Guerrilha

Guerrilha ideal para o carnaval

Em Salvador, já é carnaval desde ontem. Como você pode ver na grade de programação, é uma festa ideal para quem gosta de beber todas e voltar arrastado para casa.

Já que o famoso alerta “se beber, não dirija” não é seguido pela maioria, seria muito bom que esta ação de guerrilha realizada na Nova Zelândia em uma estrada perigosa fosse implantada aqui de vez em quando.

Trata-se de uma simulação sobre um acidente em uma estrada com a presença de policiais, bombeiros e paramédicos. Como a curiosidade é algo natural ao ser humano, muitos motoristas que passaram pelo local diminuíam a velocidade para saber o que estava acontecendo. Após passar pelo acidente, vinha um outdoor com o texto: “Será que a única coisa que te faz diminuir a velocidade é um acidente?”

Um belo tapa na consciência de muita gente, não acha?

Via

PS: Por falar em Carnaval, não deixe de baixar e ouvir esta edição do podcast Papo de Gordo com histórias hilárias sobre a festa mais aguardada do ano. Recomendado até para quem não gosta da folia.

Deixe seu recado

11 Comentários

    1. Cláudio,

      Respeito a sua opinião, mas acredito que a ação tinha o objetivo de alertar o motorista sobre este hábito terrível que a maioria tem em diminuir a velocidade apenas nesses casos. Você nunca viu pequenos congestionamentos se formarem quando um acidente real acontece apenas para saciar a curiosidade deles?

      Para mim, a ação faz com que pelo menos que está no volante repense esses atos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *