Mídia Alternativa

Capa de revista no mundo real

Mídias alternativas e ações de guerrilha têm potenciais naturais, em maior ou menor intensidade, de se tornar viral. Acredito que esta iniciativa da IKEA em reproduzir a capa do seu catálogo no mundo real se enquadre na primeira opção.

Quase todo mundo já teve vontade de sair na capa de uma revista e a empresa atendeu ao desejo das pessoas que passeavam pelos shoppings onde o stand foi montado, permitindo que elas tirassem uma foto no ambiente e tivesse a sua capa do catálogo personalizada. O vídeo explica, em inglês, como foi desenvolvida a estratégia.

A viralização fica por conta das próprias pessoas, que certamente vão mostrar a foto e comentar com amigos e parentes sobre a peça. Uma boa lição de como espalhar a sua marca a baixo custo.

Deixe seu recado

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.