Sessao Nostalgia

Sessão Nostalgia: Paquera, da Skol

Já faz algum tempo que a Skol inovou a forma de se comunicar através da sua propaganda. Ao invés de apenas usar mulheres gostosas semi nuas como enfeite, eles preferiram usar a linha do humor, sendo este usado até hoje.

Um dos primeiros que a cerveja botou no ar foi a “série paquera”, onde uma mulher começa a flertar com um cara através da mímica.

Desde que a Skol adotou esta forma nas suas campanhas, ela tomou o posto de número 1 da sua concorrente. Coincidência ou resultado de campanhas bem feitas? Acredito na segunda opção.

Deixe seu recado

7 Comentários

  1. Oi Caio. Acompanho o blog há bastante tempo mas geralmente não comento.

    Resolvi fugir da regra hoje só pra fazer uma pequena ressalva. É sobre essa parte “Coincidência ou resultado de campanhas bem feitas? Acredito na segunda opção”.

    Acho que não é nenhuma das opções. Nós publicitários tendemos a atribuir o sucesso de um produto só à propaganda, mas esquecemos que muitos outros fatores independetes influenciam nas vendas.

    A distribuição, a qualidade do produto, emblagem, etc. É claro que as propagandas da Skol fizeram o produto deslanchar, mas se não houvesse uma base por trás da propaganda, ela de nada serviria.

    Abração, e parabéns pelos cinco anos de blog. =)

  2. Ola Caio, Desculpa pela cópia!
    Nao vai mais acontecer, vou seguir seu conselho!

    Parabens pelo Blog, muito interessante! Beijos

    Ok, Mirian, desculpas aceitas. Bom saber que vc é diferente da maioria e quer ver o seu blog crescer em qualidade.

    Beijos

  3. A opinião do consumidor muda tão rápido quanto os comerciais na TV. Algumas amigas, por exemplo, sempre dizem: ‘redonda que nada, eu quero ser é BOA’! 😀
    Então, como você falou no outro post, não basta comerciais bem feitos, existem outros fatores muito mais importantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.