Video

A influência de Matrix na publicidade

Fiquei sabendo pelo Twitter do Eduardo Sales que o RapaduraCast desta semana falou sobre os 10 anos do lançamento de Matrix, um dos filmes mais cultuados e discutidos dos últimos anos (me lembrei que o meu professor na faculdade levou duas aulas tentando explicar a diferença entre o real e o virtual baseado nos conceitos do filme). A obra dos irmãos Wachowski influenciou muitas produções, sejam filmes, paródias ou comerciais com o então revolucionário bullet time.

Na publicidade, muitos criativos beberam da fonte de Neo e companhia para anunciar os produtos dos seus clientes. Um exemplo nacional foi a Skol.

O sabão em pó Skip, da Argentina criou uma peça ainda mais engraçada:

Além disso, o próprio filme contém product placement de vários produtos. Um dos mais percebidos é o da Nokia, que na época vendeu uma série limitada do celular utilizado por Neo na saga. Outras marcas apareceram no longa e certamente também faturaram alto depois do lançamento do filme.

Para finalizar, um comercial da Heineken anunciando o segundo filme da trilogia – Matrix Reloaded – com uma sósia da Carrie-anne Moss interpretando a Trinity.

Se quiser continuar a assistir mais comerciais inspirados em Matrix, basta clicar aqui.

Caso você ainda não tenha a trilogia em casa, você pode comprar na Submarino a trilogia em 5 DVD´s por R$ 59,90 (até o momento que este post foi exibido) clicando aqui.

Deixe seu recado

3 Comentários

  1. Ontem mesmo estava conversando com um amigo meu sobre Matrix, mas não sobre publicidade, estavamos falando sobre roteiro, história e efeitos.

    Sem querer achei teu blog agora, e achei bem interessante o que você colocou ai.

    Realmente a trilogia influenciou bastante na publicidade mundial, inclusive influenciou em outros filmes.

    Até a venda de óculos escuros (do estilo que o Neo usou no filme) aumentou em “grandes %”.

    Boa matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.