O Aprendiz 6

O Aprendiz 6: Rutênio não sabe “escultar”

Depois do barraco histórico entre Roberto Justus e João Granja, as equipes tiveram o tradicional desafio da Lukscolor em reformar dois asilos, melhorando tanto a pintura do local, quanto promovendo o bem estar dos idosos. Como sempre, esse serviço de responsabilidade social emocionou muitos participantes.

Para equilibrar a disputa, o líder da Maxxi, Rafael trouxe Karina de volta. Pela edição, já poderia ser deduzido que a Maxxi iria vencer o desafio, pois os integrantes davam atenção aos moradores do asilo, tentaram fazer parcerias para realizar o trabalho no local, enquanto a Best esqueceu que estava tratando com pessoas com idade avançada e levaram as camas para pintar do lado de fora do local.

A líder Rebeca esqueceu de avisar a São Pedro que estava fazendo a tarefa. Resultado: choveu e as camas não ficaram prontas, além do refeitório. Na apresentação, confirmou-se a vitória da Maxxi.

Desta vez, o prêmio foi algo mais simples: receber massagens em um luxuoso prédio em São Paulo e se divertir no sítio de Justus.

Na sala de reunião, o chefe tentou descobrir quem foi o maior responsável pela derrota da equipe. A líder e alguns membros apontaram Lucas, que estava em uma péssima situação até o “polêmico” Rutênio se manifestar. Tentando mostrar que foi uma espécie de Mãe Dinah, prevendo a derrota da equipe e orgulhoso da sua carta desastrosa para a líder, o foco (que ele tanto pediu à Rebeca) passou para a sua atuação na tarefa.

Querendo mostrar que Rebeca era mais fraca, Rutênio chegou a dizer que a líder da semana “nem pensar, ela pensa”. Depois desse “momento João Granja”, aliado ao seu fraco desempenho nas provas anteriores e mais o inacreditável erro crasso na carta, o universitário teve que “escultar” que estava demitido.

PS1: Depois desse episódio, estou imaginando quantas piadas Rutênio vai ouvir dos seus amigos e colegas.

PS2: Até nos momentos de descontração, Roberto Justus não deixa a sua cara de mal. Será que no fundo, ele não tava gostando de receber os aprendizes no seu humilde sítio?

PS3: Depois de ser resgatada pela Maxxi de volta, acredito que Karina está com uma boa imagem perante Justus. Até agora venceu a maioria das provas.

Se você perdeu o episódio, clique aqui e assista no YouTube.

Deixe seu recado

11 Comentários

  1. A equipe “Best” mais uma vez mostra que a best de verdade é a Maxxi. O entrosamento da outra equipe é muito melhor, na minha opinião, o que falta na Best é um pouco de bom senso.
    Ontem pra mim ficou claro que o Justus vai com a cara da Karina.
    Sinceramente, não vejo ninguém brilhante ali dentro.
    Ainda bem que o Rutênio foi embora.

  2. Ao analisar que é um jogo individual, com apenas com 1 vendedor, a equipe Maxxi evidenciou os méritos da Karina. Nunca achei que ela tivesse um grande diferencial, porém eles fizeram com que o público e o Justus prestassem mais atenção na participante. Parabéns à equipe e quanto ao erro do Rutênio de não saber “escultar”: Ai que burrrrrrooooo.

  3. Sempre aprendemos com os erros alheios, tenho certeza que será bem lembrado agora na hora de escrever “escutar”. Até prarece que somos expert em português. Então acho que antes de criticarmos os erros dos outros, vamos ver os nossos próprios.Fazer piadinha, chacota é muito mais um sinal de burrice do que um erro de português. Eu vi aquele bilhete como algo bem informal.Jamais escreveria um bilhete para meu chefe da mesma forma que escrevo para meu namorado, da mesma forma que escrevo em sala de bate papo com meus amigos.

    Re: Concordo que errar de vez em quando é normal, ainda mais se a pessoa não tiver um grau de escolaridade elevado. Mas esse erro de gramática não pode ser cometido por um universitário, não acha?

    Você contrataria alguém que comete erros desse tipo? É algo a se pensar.

  4. “Penso logo existo”,René Descartes. Este episódio do aprendiz foi muito ilário.O figurassa “Rutênio” acabou conseguindo o que queria,aperecer,mas “prego que muito se destaca leva martelada” ainda mais da forma em que o mesmo atuou, am primeiro lugar; com aquela carta esdrúxula, e em segundo; com aquele comentário feito à Rebeca sem fundamentação alguma. Acredtito que a lider Rebeca possui grande parcela de culpa para a derrota da equipe Best, pois a mesma não apresentou controle sobre o grupo.Acho que ela se emocionou muito com a situação do asilo, e isto acabou influnciando na sua performance na tarefa.Alé de na obter esse controle sobre o grupo, percebo que Rebeca acabou defendendo a amiga Ana Paula, que por sua vez foi a grande responsável pelo desstre da tarefa na minha opinião.

  5. A derrota da equipe do Rutênio é incontestavel, mas ele não era o pior candidato. A Karina é muito fraca e aquele outro candidato, nem sei o nome dele???
    Até parece que ninguém comete erro de portugues!!!
    O Justus é muito competente, mas não é o melhor empreendedor do Brasil, acho que tá na hora de mudar de apresentador, como no aprendiz americano.
    Sinceramente gotaria de ver o Max Gehringer apresentando o programa.

    Re: Opa, não sabia q o Aprendiz dos EUA mudou o apresentador. A temporada com as celebridades que está passando no People + Arts ainda é Donald Trump. Que surpresa!

  6. Tenho que bater palmas para a Karina , não é por acaso que ela faz jornalismo .
    Ela é péssima nas tarefas , mas ela é otima na persuasão e ser firme , todos a respeitavam mesmo que seja ” inconscientemente ( brigar faz parte até das melhores famílias ) . Eu a contrataria ela como minha representante mas nunca como a administradora .
    Quanto ao Rutênio , ele é muito amador . Mesmo com aquele erro de português , se ele fossem bom em alguma coisa , poderia ter se saído melhor na reunião , errar todo mundo erra , mas ele demonstrou total descontrole de si mesmo , falta de profissionalismo .
    Se fosse olhar o mais péssimo , ali daria empate por unanimidade .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.