Video

Os melhores comerciais de futebol

O programa Reclame, do Multishow, apresentou na edição da semana passada alguns comerciais que envolviam o mundo do futebol. Resolvi colocar alguns que foram mostrados por lá e alguns que marcaram para mim, fazendo uma espécie de sessão nostalgia.

Esse comercial da marca mexicana de colchões Dormimundo não tinha visto ainda, mas é bem interessante, por editar o clássico gol de Maradona na Copa de 66. Ainda por cima, botou Dieguito com uniforme do México. Ou seja, um verdadeiro sonho.

Mais um que altera o lance original: a jogada genial de Pelé na Copa de 1970 finalmente teve o final que todo mundo queria graças ao comercial para o Gol, da Volkswagen, criado pela Almap BBDO.

A campanha Jose +10 da Adidas montou o time dos sonhos e faturou o leão de Prata em Cannes 2006.

Para mim, quem apresenta os melhores comerciais nesse estilo é a Nike, como nesse desafio de “olés” entre Brasil e Portugal.

Para finalizar com um gol de placa, a melhor campanha da Nike (na minha opinião) sobre futebol, o torneio secreto entre os jogadores patrocinados pela marca. Na época, foi lançado até um game que podia ser baixado no site. Confira todo o torneio na sequência.

Se você lembrar de algum, fique à vontade para comentar.

Deixe seu recado

11 Comentários

  1. Eu não vi o reclame da semana passada… Que droga!
    Adoro comerciais de marcas esportivas, principalmente os de futebol…

    O Jose + 10 da Adidas, foi uma resposta muito criativa à ação da Nike do Joga 10, pois não era a mesma atividade com nome diferente, como costuma ser esse tipo de resposta, apenas uma alusão ao nome, mas campanha diferente.

    Corrijam-me se eu tiver “viajado na batatinha”.

  2. Além de não fugir do tema central da campanha (Impossible is Nothing) eles fizeram o contrário do que fez a Nike com o “Joga 10”, que exaltava a habilidade dos jogadores, colocaram-nos como pessoas “comuns” que poderiam estar em qualquer lugar.

  3. Aha…acabo de descobrir que eu posso ter errado em uma coisa…
    Acabei de achar uma tese de graduação, que compara a campanha “Jose + 10” à Joga TV, que mostrava os principais jogadores da Nike jogando em lugares comuns também, mas sempre destacando os astros da campanha (R. Gaúcho e Henry) e deixando os outros como mero papel de parede.

    Lembrete: As duas foram lançadas próximas da Copa e tinham que remeter ao ambiente global que é o evento.

  4. Eu gosto muito daquele no aeroporto da nike. Com Mais que nada de trilha.

    E o da Coca-Cola com Zico indo para o vestiário derrotado e o garotinho dando a garrafa para ele.

    Ah, e você digitou errado no primeiro, foi a Copa de 86 o gol de Maradona, hehe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.