O Aprendiz 6

O Aprendiz 6: final Marina x Karina

No episódio anterior, depois de encarar um grande desafio, chegando em segundo no desafio do Chile, Stephanie foi demitida do programa.

E na final, ficaram duas candidatas da área de publicidade. Sim, depois desse tempo todo, Roberto informou que Karina é formada em publicidade e agora estuda jornalismo. De qualquer forma, o empresário abriu o programa mostrando o perfil das duas candidatas. Depois, como era esperado, dez candidatos foram convocados a ajudar as duas finalistas para o último desafio, patrocinado pela Fiat.

A prova consistia em organizar um rally solidário para a marca. Marina e Karina teriam que liderar as suas equipes para providenciar todos os itens necessários para o evento acontecer: dos participantes até o material de divulgação. Eles só receberam o lugar com o trajeto da corrida definidos.

Karina escolheu Maytê, Rodrigo, Marianna, e Raíssa. Por sua vez, Marina escolheu Ana Paula, Rutênio, Carla, Pedro e Rafael. Na edição, vimos que Marina teve problemas com Rutênio e Carla, enquanto Karina parecia não ter muitos problemas com a sua equipe.

Quando o rally estava pronto, dava para ver que as duas equipes promoveram um ótimo evento, não dava para saber quem ganharia a prova. Apenas na sala de reunião ao vivo que foi anunciado o resultado.

Na sala de reunião, Roberto anunciou que a equipe de Karina vencesse a prova, ganhando em todos os quesitos. Marina perdeu por “apenas” R$ 6 mil em arrecadação. Mesmo assim, segundo Roberto Justus escolheu a sua contratada baseado no desempenho em todo o programa. Por isso, ele escolheu entregar o cargo de trainne para Marina Erthal, deixando para Karina Ribeiro um “prêmio de consolação”: um estágio na Vivo, diante da sua participação do programa.

Ao final, Roberto comentou que no próximo ano, teremos uma nova edição do Aprendiz com universitários, sendo que a inscrição estará aberta desde hoje.

PS1: Depois do resultado, parei para analisar e concordei com a decisão de Justus. Marina é melhor individualmente, pois mesmo escolhendo um time fraco (vamos combinar que colocar Rutênio e Carla no seu time é pedir pra perder, não é?) quase consegue vencer a prova, justamente por ela tomar as rédeas da situação quando precisava. Já Karina, consegue trabalhar bem se estiver junto com outras pessoas. Eu também iria preferir uma pessoa que faz a diferença sozinha do que uma que só funciona em grupo.

PS2: A escolha de quem voltaria para participar da prova final foi meio estranha. Acho que alguns participantes se recusaram em voltar. É a única explicação que eu vejo para justificar a presença de Raíssa e Carla, duas participantes que foram demitidas nas primeiras provas ao invés de Stephanie, por exemplo.

PS3: E João Grana foi totalmente ignorado, né? Nem foi um dos escolhidos para participar da prova e nem estava entre os convidados da platéia (pelo menos não o vi entre os que subiram no palco para cumprimentar a vencedora). Talvez para evitar um possível constrangimento ao vivo por parte do Roberto.

PS4: Quando Roberto falou para Karina que a Vivo está interessada em oferecer um estágio para ela, pensei a mesma coisa que muita gente no Twitter: será que ela vai atuar no telemarketing da empresa?

PS5: Achei engraçado quando Karina anunciou que Henrique, o segundo colocada do Aprendiz do ano passado, estava interessado em participar da prova e Rodrigo meio que não gostando da idéia. Para você ver que imagem é tudo.

PS6: Marina contou com a participação de Clodoaldo, o sócio de Justus. Para quem estava sendo processado junto com Justus, ele estava bem né? Mais alguém reparou ele falando “mermo” quando falou ao vivo no programa? Realmente, o cara é um fanfarrão.

PS7: Como não postaram fotos oficiais do episódio, tive que ilustrar o post com imagens de arquivo.

Quero agradecer a todos que acompanharam os posts do Aprendiz 6, especialmente a Natalya Nunes, que fez bons comentários em todos os posts que eu fiz sobre os episódios.

Se você perdeu o episódio, clique aqui.

Deixe seu recado

8 Comentários

  1. Embora eu torcesse pela Karina (até 3 episódios antes da final), também concordo com o Justus e com o Caio ao dizer que a Marina merece ter ganho o programa. Realmente, embora seja muito competente, pro-ativa, inteligente, entre outras qualidades, a Karina tem uma dificuldade imensa em trabalhar sozinha.
    A Marina demostrou ser uma pessoa de muita garra durante todo o programa…e vamos combinar… como alguém aguenta o Rutênio?..rs…Nossa.. como ele é chato! ¬¬’. A vencedora teve um desempenho muito bom, levando em consideração a equipe com q estava trabalhando.

    A equipe que a Karina escolheu era composta pelos melhores participantes do programa (menos aquela moça que foi uma das primeiras a sair..não me lembro do nome dela e também não me lembro o que ela fez de bom no programa)…
    Para mim, o Rodrigo merecia muito participar desta final..
    Achei muito bacana a equipe da Karina dando o melhor que podiam para fazer a amiga e ex-concorrente ganhar a prova..mas a Marina, embora tenha perdido a prova, mereceu vencer o programa… e a Karina também saiu no lucro.

    Vamos esperar ansiosamente a próxima edição.

    * O Justus ficou com medo que duvidássemos que a final era ao vivo..rs..ficava dizendo o horário toda hora…parecia até o Faustão =P

    * Justus tbm ficou emocionado por bater a Globo na audiência.

    * Domingo começa A FAZENDA ..rs (odiavaa aquela chamada)¬¬

    ******************************************************

    CAIO, MUITO OBRIGADA PELO AGRADECIMENTO ESPECIAL AOS MEUS COMENTÁRIOS. EU É QUE DEVO AGRADECER A VOCÊ PELO EXCELENTE BLOG, SEMPRE COM ASSUNTOS DE INTERESSE, TANTO PARA QUEM É DO CAMPO PUBLICITÁRIO, QUANTO PARA QUEM QUER INFORMAR-SE E LER COISAS INTELIGENTES.

    PARABÉNS PELO BLOG! =)

  2. Ahhh agora o que eu vou ler na quarta e na sexta pela manha?! Embora eu tenho visto quase todos os episodios, sempre lia o resumo aqui no blog! Parabéns e até o ano que vem! “mintira” o seu blog é realmente muito bom – além dos post sobre o aprendiz – vou continuar acompanhando!

    =D

    1. Obraigado pela audiência, Ingrid. Também vou sentir falta em fazer os resumos dos episódios, que apesar de dar um certo trabalho, é gratificante justamente por comentários como o seu.

      Volte sempre mesmo, viu?

  3. Eu acho que a Stephanie deve ter tomado aquele esporro em off por aquele desvio de rota de mil quilômetros. Ela correu muito risco naquela decisão.

    Seacentecesse alguma coisa com ela, toda a reputação da emissora e do apresentador teria sido seriamnte ablada.

  4. Eu realmente não consigo enxergar o brilhantismo da Marina durante o programa. Sempre achei ela meio apagada, sem sal. Minha maior torcida sempre foi para o Rodrigo, eu adorava o jeito dele: falava pouco, não arrumava confusão e dava conta do recado! Sobre a Karina eu sempre a achei uma excelente candidata e podia jurar que levaria essa, quase chorei junto com ela, ou melhor, chorei junto com ela e durante o programa todo. Ai, ai.
    A propósito, eu adoro seu blog! Sou louca para fazer publicidade e gosto de ler sobre o assunto, parabéns! Se puder passar no meu blog, ficarei feliz!

  5. O que dizer do Justus mais alegrinho e solto do que de costume na final do programa ontem? Rs! Quanto à vencedora, acho mesmo que Marina foi uma boa escolha, Alías, qualquer uma que ficasse agregaria qualidade ao trabalho na agência. Dois perfis interessantes, mas tenho que registrar, e fazer coro a algumas pessoas acima, o Rodrigo foi um dos melhores participantes.

    Poxa, senti falta de Rebeca ajudando uma das meninas na prova final e aquela cara de riso mal disfarçado na sala de reunião.

  6. Não concordo com a decisão do Justus e alguns comentários do Blog.

    Acredito sim que a Karina tinha uma equipe melhor na última prova, porém, escolher os melhores membros para montar uma equipe na minha opinião é uma grande qualidade. E ambas escolheram os membros das suas equipes…

    Em qualquer empresa, de qualquer porte ou ramo de atividade, o trabalho em equipe é fundamental, a integração entre pessoas, áreas e atividades possibilita a empresa agir com rapidez, inovar, atender melhor seus clientes, diminuir custos, entre outros.

    Também não acredito que a Karina “caiu de produção” nas últimas provas, simplesmente os outros grupos tiveram idéias melhores e ganharam as tarefas.

    De qualquer forma ambas são aptas a desenvolver uma carreira sólida e de sucesso.

    Só não me conformo, com a premiação que oferecem ao segundo lugar na maioria dos Reality Shows. É realmente uma esmola em relação ao prêmio do primeiro colocado. Por que não deram um carro e um valor em dinheiro para a Karina também? Ou ao menos um emprego melhor, ao menos um cargo de trainee!

    Brigar para ganhar 1M, um sálario de dez mil reais durante um ano e um carro zero…E sair contratado como estagiário por 6 meses?!? Tenha dó!!!

    Eu acho que esta diferença absurda entre primeiro e segundo lugar é extremamente injusta, praticamente ignora os méritos da pessoa e o que é pior, pode gerar traumas/depressão imensos à Karina.

    E sinceramente, perto do lucro que estes programas geram, até a premiação para o primeiro lugar parece esmola. Algo próximo a 1,2M mal pagam uma única propaganda/patrocínio ao programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.