Sessao Nostalgia

Sessão Nostalgia: a lei de Gerson

Seguindo a temática sobre a lei antifumo, trago um comercial criado para a então estreante marca de cigarros Vila Rica que entrou para a cultura popular do nosso país de forma negativa: a famigerada “Lei de Gérson”.

A campanha foi criada em 1976 por uma agência chamada Caio Domingues e foi protagonizada pelo recém tri campeão mundial de futebol, Gerson. Bem diferente dos dias de hoje, ele era atleta, mas era fumante compulsivo. Ou seja, candidato ideal para ser a estrela dos anúncios que destacavam o preço nos seus layouts.

O trecho “eu gosto de levar vantagem em tudo” virou sinônimo de malandragem. Isso ficou tão forte que a agência lançou outra campanha para explicar o que quis dizer, mas não adiantou muita coisa. Apesar desse detalhe, a marca conseguiu vender muito mais que a sua concorrente mais poderosa, a Souza Cruz. Clique aqui para saber mais detalhes sobre a campanha.

Deixe seu recado

2 Comentários

  1. Com uma frase de 30 letras os redatores desta publicidade endeusaram a marca por algum tempo. Porém, a frase ficou, a marca morreu, e ninguém se lembra mais dela.

    O Gerson se parece muito com um dos personagens que ilustraram a campanha antitabagista das caixinhas de cigarro antigas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.