Mídia Alternativa

Ikea ganha dinheiro com Facebook

Quem ainda tem dúvidas se campanhas em redes sociais são eficazes, veja o buzz que a Forsman & Bodenfors criou para a Ikea pelo Facebook pelo video case abaixo:

Para inaugurar uma loja em Malmö, na Suécia, a agência criou um perfil para o gerente da loja (Gordon Gustavsson) com fotos de showroom oferecidos pela marca. Usando com sabedoria a função mais popular da mídia social em questão, o perfil lançou a seguinte promoção: quem fizesse primeiro uma tag na foto de um showroom com o seu nome, ganhava o produto da loja.

Como você pode ver no vídeo, o perfil do gerente interagiu com os internautas tirando dúvidas e coordenando o resultado da promoção. Naturalmente, a demanda por mais fotos aumentou e elas se espalharam pelos milhares de perfis que existem por lá. Um típico “boca a boca 2.0”.

Certamente este sucesso foi possível pelo posicionamento que a Ikea tem na Suécia. Se outra empresa fizesse a mesma coisa, talvez não desse tão certo. Torço para que campanhas desse nível aconteçam no Orkut e derrube de vez o medo de alguns empresários em investir nesse tipo de mídia.

Deixe seu recado

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.