Sessao Nostalgia

Sessão Nostalgia: pede Lego no Natal

Em 1993, Nizan Guanaes e Eugênio Mohallem foram os responsáveis por criar a campanha de Natal da Lego. A DM9 escolheu como garoto propaganda Luis Fernando Guimarães, um dos queridinhos da publicidade na época (ele já tinha feito o casal Unibanco e alguns comerciais para as Havaianas).

Aqui, o humorista ensinava aos baixinhos qual a melhor de pedir um Lego como presente de Natal para os pais.

Segundo o próprio Mohallem (como está escrito na descrição deste vídeo no Youtube), este último comercial foi retirado do ar pelo Conar por causa da última frase. Como estamos vivendo a era do “politicamente correto”, acredito que o resultado seria o mesmo.

PS 1: Se essa campanha fosse veiculada hoje, muita gente diria que se inspirou na modinha do stand up comedy, não acha?

PS 2: E é ótimo ver uma campanha de Natal que seja divertida e não precise da presença do Papai Noel, não é?

Dica de Louise Cardeal

Deixe seu recado

7 Comentários

  1. Hoje a fundação Alana não deixa esse tipo de propaganda existir, hoje o Governo não deixa esse tipo de propaganda existir….
    Ninguem pode pedir pro papai, não pode ter nada de legal mais…

  2. Posso estar falando bobagem, mas se nao me engano o Lego eh uma copia do Hering-Rasti, que eu considero 100000 de vezes melhor por ter peças menores e menos especificas (mais genericas) e que por isso da pra montar muito, mas muito mais coisa (e nao so o kit original da caixa). O problema eh que por serem pequenas as peças podiam ser engolidas pelos pequenos (publico alvo), e talvez por isso deixou de ser produzido. Ainda tem uns kits a venda no ML, mas estao o olho da cara. Felizmente ainda tenho o meu, com mais de 1000 peças, que obviamente estah com meu sobrinho de 8 anos, mas me diverti muito com ele quando estava na idade dele (hj tenho 33).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.