Video

Os melhores comerciais brasileiros de 2009

Para o último post do ano reservei o velho clichê de montar uma lista com os melhores comerciais que passaram na TV este ano. A diferença é que ela é composta por opiniões de alguns dos meus seguidores no Twitter. Veja se você concorda com ela.

Sadia – Famílias

Mãe, você é essa Coca Cola toda

Nobel – Mestre Cervejeiro

Natura – Toda rotina tem sua beleza

Futura – Perguntas

Brastemp Inverse

Ford Fusion

Skol Litrão

Oi – Rodrigo Santoro

E aí, para você, qual deles é o melhor do ano? Pra mim, foi o da Tim para o dia dos pais.

Update: Hoje indicaram outro comercial da Tim, o “você, sem fronteiras”.

Deixe seu recado

20 Comentários

  1. Olá Caio,
    sou assinante do feed do Blogcitário há meses, mas só agora decidi comentar. Todos seus posts foram bem úteis pra mim e esse, em especial, era o que eu procurava. Vou iniciar o curso de publicidade em fevereiro, mas quero começar já com algum noção da área. Uma das minhas maiores indagações era: “O que os publicitários classificam como um bom comercial”. Esse post está respondendo minha indagação.

    Obrigado e feliz ano novo à todos!

    Grande abraço!

  2. e aquele que o carro vai passando e dizendo “em tal ano, nao acreditavamos e tal coisa”, e depois no fim fala “e a 30 segundos atras, voce nao acreditava que esse carro existia”
    demais.

  3. Os comerciais brasileiros estão péssimos, se esta é a lista dos melhores, não quero nem ver a dos piores…a mediocridade e o aparelhamento do estado parece que está contaminando a iniciativa privada. Se não for amigo do reizinho, não tem vez. O comercial da TIM beira o estúpido. O da Ford é o fim da picada, pelo que eu entendi, daqui a 5 anos eles querem ter um carro lançado a 5 anos?? Q m*rda é essa? E a arrogância da mina de achar que depois de 5 anos o cara vai ser só chofer dela…quem aprova esse lixo? Deve ser ação entre amigos, só pode. É o jeitinho lulinha de ser da publicidade brasileira. Tá tudo dominado…

  4. Adorei mtos todos esses comerciais…Mas tambem achei que ficou faltando o comercial da Havaianas (da avó com a neta) que tiraram do ar por ser “agressiva” demais…Mas essa sociedade é hipócrita demais…em todos os canais passam mulheres peladas, programas com coisas picantes, e uma propaganda onde uma senhora fala a palavra “sexo” acham ser muito forte…EH muita hipocresia pra mim…

  5. Post meio antigo, mas comecei a ler o blog recentemente. Não ficou faltando o comercial do Jornal Estadão ? Qual o valor “do conhecimento?” Qual o valor do conhecimento? @lucasfroes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.