Artigo

Como enlouquecer um publicitário na agência

Depois de mostrar algumas dicas que deixam qualquer publicitário maluco, agora é a vez de falar sobre o próprio hospício, quer dizer, do local de trabalho de muita gente que se forma (ou não) em publicidade. Sim, a agência e os próprios colegas podem ser o passaporte de qualquer um para o mundo da loucura.

1. Atendimento

Você chega do cliente com o briefing da campanha. A Criação já pergunta se você é o garçom do cara para trazer o “layout” que ele desenhou na reunião. No dia de apresentar a campanha, o cliente detesta porque a idéia dele não foi aprovada. A Criação retruca porque você não teve competência em vender a idéia. Não tem jeito: você sempre fica entre o Mac e o cheque.

2. Criação

Se de louco, médico e publicitário todo mundo tem um pouco, imagine seus colegas. Se por acaso o monitor do seu Mac, PC ou qualquer tipo de computador esteja voltado para o corredor, onde todo mundo pode dar uma espiadinha na que você tá fazendo, está perdido, amigo: com certeza ouvirá opiniões do copeiro ao chefe. Mesmo que seja para incluir apenas um “mais”, para demonstrar ênfase no título ou sugerir um layout mais “clean”.

3. Mídia

Apesar do cargo não ser tão badalado, é o mais assediado da agência. Porque quem trabalha nesse departamento sempre recebe mimos como presentes, lembranças e convites para festas como o Festival de Verão de Salvador. O povo não te deixa em paz perguntando por quanto você vende seu convite e, se bobear, rola até propostas indecentes para levarem o seu presentinho.

4. Estagiário

Bom, o próprio nome já virou sinônimo de stress. Pelo menos, a vida do estagiário não se resume mais a tirar Xerox e a colocar o galão de água da agência. Se quer viver a rotina do hospício, tem que aprender desde cedo a como não ficar maluco dentro da agência.

Quer uma dica? Leia a oração do Word feita por João Pitanga, do Portfólio Sem Vergonha. Quem sabe, ela te ajuda a não pirar na batatinha de vez.

Deixe seu recado

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.