O Aprendiz 7

O Aprendiz 7: prova dos bombeiros

Depois da demissão de Renata Bacha, mais uma prova foi realizada por João Dória e seus conselheiros, que desta vez, tiveram mais participação do que no episódio anterior.

O objetivo da prova era criar campanha de conscientização do Corpo de Bombeiros para os motociclistas, a fim de diminuir o número de acidentes no trânsito.

A edição começou mostrando os conflitos de sempre. No lado da Up, as atenções se voltaram para Conrado, que estava responsável por criar o folder e a logo da campanha. Quando a equipe estava questionando a qualidade do material, ele começou a desabafar que estavam questionando a “postura profissional” dele. Neste momento, não sei foi intencional, apareceu e ficou a legenda lembrando que ele ainda era um estudante de publicidade. Para quem estava concordando com as alterações feitas pelo pessoal da gráfica sobre a logo criada para a campanha, qualquer pessoa questionaria e condenaria essa prática.

Na equipe Avant, ficou claro desde início que o “culpado da semana” seria Ailton, responsável pelas informações erradas no material. Depois da vergonha alheia proporcionada com o “teatrinho” na faixa de pedestre, como os próprios integrantes definiram a ação, das lapiseiras (conhecido como apontador de lápis em alguns lugares) em forma de capacete (?) entregues como brindes e do adesivo sem o 193 dos bombeiros, a vitória ficou com a equipe Up.

Na sala de reunião, João Dória estava um mais seguro e rígido nas avaliações. O formato o líder escolher dois candidatos para irem para a segunda parte da sala voltou. Apesar de Ailton tentar defende a sua permanência na disputa, ficou quase inviável quando disseram que foram encontrados quinze erros de português no flyer e ele falou com muita calma que conseguiu consertar pelo menos sete, como se isso fosse uma vantagem para ele. Natália foi a outra escolhida, por ser responsável pela parte financeira e deixar de apresentar algumas notas fiscais e substituí-las por um post-it.

Como João Dória afirmou, a equipe deve um desempenho desastroso e ele já botou as garras de fora ao demitir de uma só vez Marília, pela liderança fraca e permitir a insubordinação de Ailton e o próprio foi junto com ela dar o seu depoimento no carro ao final do programa. Acredito que foi uma boa decisão, para ver se pessoas como Pan abrem o olho e começam a se destacar no programa.

PS1: No episódio anterior não me incomodei com o “giz” escrevendo na tela exatamente o que a narradora falava, mas desta vez estava demais. Deveriam consertar isso nas próximas edições.

PS2: a chamada para o próximo episódio já mostra sinais que Conrado pode dar mais um chilique junto ao grupo. Será que já está nascendo dentro dele o famoso ego do publicitário?

PS3: finalmente conhecemos a voz do conselheiro David Barioni. Mas ainda sinto falta dos comentários e da fina ironia de Walter Longo.

PS4: o brinde tosco e sem utilidade oferecido pela Avant é um sinal de como o brinde tem uma imagem de ser algo banal. Foi bom Dória chamar a atenção de que o brinde pode e deve ser útil em uma campanha para reforçar o objetivo da mesma.

PS5: o merchan da Santader durante o programa veio, bem discreto, pedir para o telespectador seguir a empresa no Twitter. Você já deu follow ou nem percebeu qual era o @?

PS6: achei interessante João perguntar se a equipe vencedora quer ia manter o líder. Mas agora que dois líderes foram demitidos, o pessoal não vai querer fugir da responsabilidade da função como forma de diminuir o risco de ser demitido?

Deixe seu recado

4 Comentários

  1. Não assisti este episódio e pude saber um pouco aqui (obrigada!). Saliento que o seu PS1 deveria continuar no post novo… me irritou nesta quinta o barulho do giz…

    Ainda sinto falta de Justus e de Walter Longo.. cada palavra era um ensinamento (apesar dos exageros de Justus em alguns momentos). Este novo conselheiro – que ainda nem gravei o nome – ainda não disse pq mereceu aquela cadeira!

    Ah, o o PS5 tb deveria continuar, eu percebi o merchan, mas não consegui identificar o @…….. rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.