O Aprendiz 7

O Aprendiz 7: a prova do curso de inglês

Depois de demitir a Paris Hilton brasileira, Dória propôs mais um desafio para os seus aprendizes: promover um evento para convencer profissionais a se inscreverem no curso de idiomas da Wizard. Cada equipe tinha que ter na platéia 30 pessoas para ouvir os seus argumentos.

A edição mostrou mais uma vez algo que está claro: a Avant é mais fraca que a Up. Pode até ser que ela ganhe algumas provas adiante, mas a única que se salva, apesar da cara sempre fechada, é Alessandra. Pudemos ver que Nathália diz nada com coisa nenhuma na hora de explicar o que quer e isso só pudemos observar agora porque ela foi a líder. Ramon sempre apagado, Danny “Potter” idem e Rodrigo também com problemas de comunicação. Foi curioso ver Nathália criticar a péssima dicção de Rodrigo, sendo que ela mesma não sabe falar muito bem.

Caio, o meu xará, foi o líder da Up e desfez a minha impressão de que ele era um “pavão”, ou seja, que só tinha pose de ser competente. Ele mostrou que tem atitude e soube organizar o evento e teve iniciativa em criar um selo de qualidade para o curso que a equipe iria vender. Apesar de Dória afirmar que houve empate técnico entre as duas equipes, ficou a impressão de que a Up ganhou de lavada do seu concorrente.

A sala de reunião chega e Dória tem na frente uma equipe onde você tem, pelo menos, três candidatos que já deveriam ter recebido o bilhete azul há muito tempo. Como proceder? Enquanto os conselheiros preferiam Ramon, João preferiu mandar para o olho da rua o participante mais criticado pelos colegas: Rodrigo Spohr. Acredito que foi a melhor opção, pois o cara não teve um destaque positivo em nenhum prova, nem quando foi líder. Por isso, já vai tarde para casa.

PS1: Pelo nível muito baixo dos participantes, acredito que Rodrigo Solano, Caio e Alessandra estão se destacando e são os favoritos para disputar a tão sonhada vaga nas empresa de João.

PS2: Apesar de ter feito parte da equipe vencedora, Samara tem que se mostrar mais. Só percebi a existência dela no episódio anterior. Quando ela for líder (provavelmente deve acontecer na próxima tarefa), é bom ela ganhar, senão corre sério risco de ser demitida.

PS3: Parece que essa foi a última chance do Ramon. Se a Avant perder de novo, certamente ele será o próximo passageiro do táxi da derrota.

PS4: o sono me pegou bem na hora da sala de reunião. Se teve algum momento que merecia destaque, coloque nos comentários, por favor.

PS5: A Record quase começou o programa no horário. Espero que ela perceba que essa estratégia de esticar um pouco mais a novela não fará quem assiste ao Aprendiz a começar a acompanhar a trama. Por falar na emissora: porra, Record, que estratégia #fail para “defender” o programa, hein?

Deixe seu recado

3 Comentários

  1. Olá Caio! Parabéns pelas resenhas!

    Com relação ao aprendiz 7, não encontrei a resenha das outras provas. Esta do curso de inglês é a última que você fez?

    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.