Mídia Alternativa

Ação memorável contra Alzheimer

As idéias simples são as melhores opções da publicidade. E os criativos da Colenso BBDO de Nova Zelândia provaram isso ao criar uma ação eficiente para conscientizar a população do país sobre a gravidade da Alzheimer: eles criaram a “borracha-USB”.

O briefing pedia algo que as pessoas pudessem lembrar todos os dias de como esta doença é terrível por destruir a memória de quem sofre com ela. Na peça vem a mensagem “Alzheimer apaga suas memórias. Salve-as”. No verso, tem o site e o logo da instituição que cuida desses pacientes para quem quiser obter mais informações.

As borrachas especiais foram distribuídas para o público, organizações locais e, principalmente, para os políticos junto com uma carta para sensibilizá0los a ajudar a instituição que combate esta terrível doença. Idéia simples, barata, eficiente e memorável.

Deixe seu recado

12 Comentários

  1. Na verdade está escrito: “Borrachas do Alzheimer. Suas memórias, salve-as.”
    É interessante observar que no inglês “save” tem sentido de guardar. Nesse caso o sentido é ambíguo, pois trata-se de guardar memórias num arquivo e, literalmente, salvá-las (do esquecimento).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.