Mídia Alternativa

Lançamento Tuiteiro

É inegável a importância que o Twitter tem ultimamente para as pessoas. Muita gente fica de #mimimi porque tem gente que está ganhando dinheiro com o microblog. Mesmo assim, agências ao redor do mundo estão tentando a melhor forma de anunciar no Twitter sem parecer um tio chato que tenta forçar a amizade dos jovens em uma balada.

Acreditando no potencial de gerar buzz em torno do novo Fiesta, a Wunderman de Buenos Aires convenceu a Ford em criar uma campanha de pré-lançamento focada no Twitter. Chamaram um dos tuiteiros mais populares da Argentina para dirigir por uma semana o carro com apenas uma condição: tuitar a experiência que ele tinha ao dirigir. Mais detalhes no videocase abaixo.

Já fizeram algo parecido aqui no Brasil quando chamaram Cris Dias para experimentar um carro e escrever posts sobre a opinião dele em um blog feito pela marca. De qualquer forma, acho válido tentar fazer algo interessante junto aos formadores de opinião da web sem perder a essência do meio, que é gerar interação espontânea, mesmo que seja negativa.

Deixe seu recado

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.