Mídia Alternativa

Propaganda confidencial

A publicidade prova que pode sempre criar novos meios de anunciar algo para um público muito restrito com eficiência. Foi o que a Y&R suíça fez nesta ação para a Supreme Security, órgão de segurança que atua em várias áreas, inclusive em aeroportos.

Como eles estavam precisando de mão-de-obra altamente qualificada e que não se encontra facilmente pelo país, a agência enviou os próprios funcionários da empresa com bagagem de mão que tinham placas metálicas sobre a vaga em questão para ser lida pelos agentes que controlam os monitores de raio-x nos aeroportos. Mensagens do tipo “Entediado? Informe-se sobre um trabalho conosco”, “Descoberto! Você passou no 1º teste para o nosso trabalho”.

Com apenas 5000 francos, a empresa de Segurança recrutou oito funcionários em apenas dois meses, tempo considerado bom para a aquisição destes profissionais. Isso que eu chamo de comunicação segmentada.

Deixe seu recado

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.