Video

Top 10 trailers de 2010

Para mim, o trailer é a melhor propaganda de um filme. Quase sempre ele consegue resumir em poucos minutos a sinopse do filme e ajuda o público a decidir se a produção merece ser assistida ou não. Mas alguns são tão bons que mereceu esta lista. Lembrando que ela representa a minha humilde opinião.

1- A Origem (Inception)

Filme que dividiu opiniões. Uma coisa é certa: quase ninguém ficou indiferente diante de mais uma bela obra de Christopher Nolan. Faço parte do time que adorou o filme e considera um dos melhores do ano.

2- Tropa de Elite 2

Você achava mesmo que o maior filme brasileiro da História iria ficar de fora, parceiro? Para quem estava com medo da sequência (como eu), deve ter se acalmado depois de assistir a este dois minutos que deixam qualquer um que conhece Capitão Nascimento e o jeito fanfarrão de Fábio babando para lotar os cinemas. Agora estou esperando o terceiro para termos o nosso próprio “Poderoso Chefão”.



3- Kick-Ass

Existem muitos filmes politicamente incorretos. Mas que consegue divertir com violência gratuita com direito a uma menininha chutando bundas com arma em punho é coisa rara que Mark Millar conseguiu fazer com maestria. Muitos acham que sou louco, mas acho que o Oscar vai abrir uma exceção sobre filmes de heróis e indicar Chloe Moretz à categoria de Melhor Atriz para a sua Hit Girl.

4 – Scott Pilgrim Vs The World

Mesmo praticamente ignorado nos cinemas brasileiros, o filme tem um trailer que me deixou com grandes expectativas em relação ao filme, repleto de músicas descoladas e que deixa qualquer um que gosta de games vidrado. Assim como em Kick Ass, Prodigy emplaca um dos seus hits aqui. KO.

5- Fúria de Titãs

Este é um grande exemplo de como é possível fazer um ótimo trailer para um filme ruim. Sem mais.

6- Toy Story 3

Mais uma sequência que fez sucesso no ano e emocionou muita gente grande. Woody, Buzz e sua turma voltaram e encerraram a principal trilogia da Pixar em grande estilo.

7- Harry Potter e As Relíquias da Morte Parte 1

Um dos filmes mais adorados pelos fãs dos livros do bruxo ofereceu um trailer que aumentava muito as expectativas. Como sou um dos que nunca leu nenhuma obra, fiquei um pouco decepcionado com o que assisti.

8- Homem de Ferro 2

Que Robert Downey Jr. fica bem à vontade na pelo de Tony Stark isso não é novidade. Deve ser por causa disso que o filme me proporcionou os 30 minutos iniciais mais divertidos do ano. E com AC/DC na trilha, fica ainda melhor.

9- Os Mercenários

O filme dirigido, escrito e estrelado por Stallone não figura entre os melhores do ano, mas certamente fez muito dinheiro simplesmente por reunir grandes personagens conhecidos pelos seus filmes de ação. Só por mostrar Schwarzenegger, Bruce Willis e o eterno Rambo na mesma cena, explosões, Gisele Itié sensualizando na tela, faz qualquer cara esquecer critérios de Oscar e garantir o ingresso.

10- Tron: O Legado

A Disney criou ações de marketing para divulgar Tron Legacy de encher os olhos e o trailer não poderia ficar atrás. A sequência do clássico de 1982 estreia hoje no Brasil.

E você? Concorda com a lista? Qual foi o seu trailer favorito? Indique os seus favoritos nos comentários e ajude a aumentar esta lista.

Deixe seu recado

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.