Artigo

Previsões para a publicidade em 2011

Estamos perto do final de 2010 e, como a tradição manda, é hora de fazer uma retrospectiva e balanço sobre o que aconteceu nos últimos doze meses. Mas neste post, vou bancar o vidente e fazer previsões certeiras sobre o que vai acontecer no mercado publicitário a partir do dia 1º.

Clientes vão dar mais palpites na criação das campanhas
Aumentar o logotipo no layout, anúncio ser refeito mais de uma vez e outros pedidos deste nível continuarão sendo recebidos diariamente nas mesas da Criação das agências de publicidade.

Crescimento das campanhas para as Redes Sociais
As matérias em sites e revistas de negócios junto às opiniões de especialistas em mídias sociais serão os responsáveis pela decisão do Cliente pedir à sua agência um viral para o Twitter e Facebook, mesmo ele não sabendo que diabo significa o seu pedido.

Mercado da pizza continuará aquecido
A maioria dos publicitários é praticamente uma versão humana das Tartarugas Ninja, de tanto pedir pizza para encarar aquele job que tá osso duro de roer. Se isso acontece há décadas, você acha que 2011 será diferente? De qualquer forma, as pizzarias agradecem.

Taxa de promoção entre estagiários manterá média anual
O número de recém formados que deixarão a carreira de office boy de luxo da agência não sofrerá grandes alterações dos últimos anos. Só se surgirem um ou dois Washingtons Olivettos para alterar a média.

Número de publicitários estressados subirá consideravelmente
Publicitários que enlouquecem por causa de algumas manias dos Clientes e até por causa da agência já foram relatados por aqui.

Ou seja, ser publicitário continuará sendo uma profissão onde todos padecem no paraíso de forma criativa. Desejo a você um ano cheio de ideias criativas, tanto para os jobs, quanto para a vida.

Deixe seu recado

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.