Mídia Alternativa

Cavalo de Troia criativo

A agência alemã Jung von Matt estava precisando contratar diretores de arte. Para isso, eles usaram um meio interessante para atrair esses profissionais de forma discreta: anunciar a vaga dentro dos portfólios de quinze fotógrafos, que sempre visitam agências para mostrar os seus trabalhos para esses profissionais.

Os títulos dos anúncios eram simples e diretos: seu portfólio é tão bom quanto a do fulano (o fotógrafo que estava apresentando o trabalho)? Jung von Matt está procurando diretores de arte | Quando é que você mostrará o seu portfólio? Jung von Matt está procurando diretores de arte.

Resultado: a agência recebeu muito mais portfólios que esperava e certamente contratou um profissional de qualidade. Certamente as outras agências não devem ter gostado dessa estratégia da JVM de “seduzir” talentos alheios.

Deixe seu recado

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.