Mídia Alternativa

Comercial de terror interativo

Há muito tempo sabemos que propaganda no cinema é muito eficiente por ser um ambiente que proporciona quase 100% da atenção do espectador. Pena que muitos clientes adaptam o comercial da TV para a telona e não faz igual ao canal 13th Street, especializado em filmes de terror que fez algo especialmente para este tipo de mídia.

Ano passado a agência Jung von Matt criou um filme interativo onde uma pessoa é escolhida para ajudar a protagonista a fugir do vilão através do celular. O roteiro vai se desenvolvendo diante os comandos que a pessoa dá para a garota indefesa fugir. No vídeo dá para ver que todo mundo acaba se envolvendo na trama e dando seus palpites.

O cinema é uma ótima oportunidade de fazer algo diferente e conquistar o telespectador enquanto ele presta atenção ao que a empresa tem a dizer. Imagine quantos amantes do gênero devem ter se tornado fãs do 13 Street depois de assistir e participar desta ação?

Deixe seu recado

4 Comentários

  1. Esse tipo de ação é super válida. Sempre discuti nas minhas aulas da Faculdade de Publicidade com meus professores, que insistiam que esse tipo de mkt não funciona. Imagina se essa não funciona? Aposto que até quem não curte filme de terror se interessaria por participar, assim como outras campanhas do genero. A criatividade não tem passado pela cabeça daqueles que anunciam no cinema, tornando as propagandas que antecedem o longa, uma reprodução exata da TV. Mas ninguém vai ao cinema pra assistir comercial de tv, que dirá de um que passa toda hora. Você faz questão de ignorar e ainda odiar a empresa que faz isso. rsrsrs. Por isso, adoro esse tipo de ação, criativa que te prende e te conquista. Parabens pra eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.