Mídia Alternativa

Supermercado no Metrô

Para variar, o Festival de Cannes está repleta de ideias fantásticas. Mas o case da rede sul-coreana Tesco, criado pela Cheil Worldwide, é de uma eficiência impressionante e mereceu o Grand Prix de Media, dois Leões de Ouro em Direct, mais um em Outdoor e nas outras categorias que está concorrendo.

A Tesco era a rede de supermercados número 2 do país e deu um briefing osso duro de roer para a agência: tornar a marca em líder com o mesmo número de lojas. A solução foi simples, prática e genial.

Foram instalados painéis nos metrôs de Seul que lembravam prateleiras de supermercados. Além disso, as pessoas podiam usar o leitor de QR Code para comprar on-line o produto desejado e receber as compras em tempo recorde. Resultado: as vendas astronômicas tornaram a Tesco a número 1 em vendas online e as compras normais já estão perto de alcançar este objetivo. Confira o vídeo.

Mais uma vez, a publicidade mostra como pode ser útil e tornar a vida das pessoas mais fácil. Ideia para ser aplaudida de pé.

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