Mídia Alternativa

Cartas contra Alzheimer

É muito interessante observar como as agências estão tratando a propaganda dos seus clientes, principalmente aquelas do 3° setor. A Jon Von Matt, da Alemanha, criou uma ação de marketing direto criativa e eficiente a custo quase zero para a The Alzheimer’s Society Baden-Württemberg, instituição que combate a “doença do esquecimento”.

A agência mandou 9000 cartas sem selo pedindo doações. Como os Correios devolvem todas que estão nestas condições, a sacada foi colocar o endereço do destinatário no campo do remetente para o público-alvo receber a suposta carta que ele “enviou” há alguns dias. Como as pessoas não lembram de ter feito isto, elas experimentam por alguns minutos como um paciente que sofre de Alzheimer se sente. O conteúdo da carta explica o procedimento e incentiva a doação.

A instituição conseguiu doações de 35% das pessoas que receberam a carta e ação foi premiada com Bronze no Clio Awrads e entrou no short list de Cannes.

Iniciativas como essa e a da borracha-USB mostram que publicidade se sustenta de boas ideias para gerar resultado, independente da mídia uitlizada.

Deixe seu recado

13 Comentários

  1. antes fosse só o esquecimento…quem convive com um portador de alzheimer sabe q é muito pior…

    é a mudança na personalidade, é a teimosia, ficam escondendo coisas pela casa, podem até serem manipuladores…

    é uma doença muito triste q o senso comum diz q é apenas o esquecimento, mas é mto mais grave.

  2. Concordo com o outro comentário, imagine a pessoaque cuidou de você a vida inteira ( mae, pai, avó, avô ) esqueçer seu nome, quem você é, esqueçer seu aniversário, ele não se torna mais seu pai, se torna seu filho e você o ensina todo dia a comer, ensina seu nome, ensina que você o ama e que vocês se conhecem, realmente é muito triste, meus pais já não são tão novos, temo que um dia eles sofram disso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.