Cultura Pop

A arte publicitária de Andy Warhol

Andy Warhol foi o maior astro da cultura pop e sua influência é sentida até hoje em algumas áreas. Antes de estourar como artista era ilustrador e criava anúncios publicitários. Mas à medida que Andy ganhava mais fama com retratos icônicos de Marylin Monroe, Michael Jackson e a banana que foi capa do disco do Velvet Underground, ele se afastou dos seus trabalhos na revista Vogue.

Por isso, ao longo da sua carreira, o tambémautor de grandes frases (“no futuro toda a gente será famosa durante quinze minutos.”, “eu quero morrer de jeans”) misturou arte e publicidade em algumas das suas obras, retratando o consumismo de forma inovadora, como você pode ver logo abaixo:


Bill Bernbach ficaria orgulhoso desta versão do seu famoso anúncio


A empresa do ex-CEO Steve Jobs também foi homenageada

Relembre os quadros mais famosos de Andy:

Saiba mais sobre a biografia de Andy Warhol.

Deixe seu recado

1 Comentário

  1. Pra quem quer saber mais sobre Andy Warhol avle a pena visitar a mostra Warhol TV. A mostra exibe programas de televisão criados por Andy Warhol (1928-1987): Fashion, Andy Warhol’s TV e Andy Warhol’s Fifteen Minutes, dedicados à moda, às artes e entrevistas com celebridades, além de sua participação em outros programas televisivos. Curadoria da francesa Judith Benhamou-Huet e obras pertencentes ao The Andy Warhol Museum de Pittsburgh (EUA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *