Guerrilha

Trollagem publicitária

Mobília é shopping na Suécia que tinha um estacionamento pequeno e, por isso, resolveu construir um edifício-garagem com 400 vagas. Só que o público continuava estacionando no antigo lugar e deixando a nova construção praticamente vazia. Para estimular o uso das novas vagas, o shopping decidiu criar uma ação inusitada, mas que deu muito que falar: colocou um carro em cima do outro para ilustrar a falta de espaço no estacionamento.

Naturalmente a estranha situação se espalhou pelas redes sociais e gerou pauta para a imprensa. Depois de alguns dias, o shopping colocou uma placa nos carros e veiculou um anúncio com o texto: “é mais fácil estacionar no nosso novo edifício-garagem”.

Como informa o videocase, a emboscada foi um sucesso por que ofereceram uma pauta de discussão para as pessoas, que se encarregaram em compartilhar a novidade com seus amigos através de seus smartphones.

Mas alguém resolveu colocar fogo nos carros e o assunto virou notícia de novo. Desta vez, o anúncio foi “é mais seguro estacionar no nosso novo edifício-garagem”. Se bem que isso tem cheiro de que foi o próprio shopping que providenciou este incêndio. Mas o que importa é que caiu na boca do povo e a marca ganhou mídia espontânea em cima de uma ação muito barata e eficiente.

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