Uncategorized

O Aprendiz 8: a prova da Lukscolor

Na sétima prova da temporada, foi a vez de uma tradicional patrocinadora do programa ser o tema da vez. As equipes tiveram que criar um loja conceito para a Lukscolor, onde o objetivo principal era organizar o espaço fornecido da forma mais criativa possível, sem a necessidade de vender tinta e sim, a própria marca.

Quando Tanyo, líder da Vetor, disse “loja conceito…” de forma hesitante, meu sinal amarelo foi ligado e deu para sentir que, mais uma vez, a Vetor enfrentaria a sala de reuniões. Apesar de mais uma vez o programa mostrar praticamente nada da prova, deu para perceber que a Vanguarda estava se saindo melhor, sem brigas e com a loja muito bacana, enquanto focaram na discussão entre Tanyo e Suelen sobre atrasos e a terrível inauguração da loja que na hora que deveria abrir as portas, ainda estava uma bagunça para o público.

O resultado, como não poderia deixar de ser, foi a vitória da líder Janaína e da Vanguarda. Na parte da sala de reunião, o barraco de sempre foi formado. O engraçado é que Diego, antes o “invicto” do programa, fazia o discurso que ele fez algo positivo e nas partes ruins foram todos que fizeram. Acho que o bate boca entre ele e Rodrigo, que também tem uma personalidade forte, demorou a acontecer.

Mais uma vez a Vetor dá impressão de que não tem jeito. O grupo está dividido e quase ninguém se destaca com alguma atitude para mudar a situação. Se a equipe fosse uma agência de publicidade, perderia os clientes com muita facilidade ao entregar ideias e estratégias praticamente amadoras.

Tanyo estava usando a sua estratégia de não se expor na sala de reunião com maestria. Chegou um momento que nem lembrava que ele estava na sala. Mas aos 45 minutos do segundo tempo, querendo dar uma de herói se transformou em mártir ao abrir a boca para admitir a culpa pela derrota. Será que ele não ouviu o que Dória disse que a pessoa deveria pedir para sair também? E foi o que aconteceu: mais um líder demitido do programa. E a Vetor vai ter que encarar a próxima tarefa com a mesma equipe. Que castigo, hein?

O que você achou do episódio? Deixe sua opinião nos comentários. Se perdeu mais um show de mediocridade da Vetor, assista ao programa aqui (tem que ter cadastro na R7).

PS1: Ok Dória, o bordão “pede pra sair” é muito legal, mas imitar Capitão Nascimento em um momento que deveria ser sério gera humor involuntário. E acho que esse não é seu objetivo, né?
PS2: A Vetor foi tão ruim que entrou no TT do Twitter.
PS3: WTF? O site do programa pergunta Você sabe tudo sobre o Tanyo? Prove! Eu ri. Muito!
PS4: Só eu ficava incomodado com as caretas do Tanyo?

Melhores tweets sobre o episódio
RT @goispriscilla Quem nasce pra João Doria Jr, não chega a Roberto Justos… #OAprendiz
RT @JJ_Souza Tanyo e mto mongolide veiii!! Aff acho q Doria nem iria demitir ele #OAprendiz
RT @biancandrade Tanyo ficou calado o tempo todo, qnd abriu a boca foi pra se demitir. #demente #oaprendiz

Deixe seu recado

7 Comentários

  1. Olha, o que me deixa profundamente irritada nesse temporada é que não mostram as provas direito, eles estão focando mais em brigas, acho q o editor é o mesmo da Fazenda, e ainda não desapegou dos barracos..só pode..e fora a Carla Pernambuco, ela não acrescenta em NADA o programa, ela chega na sala querendo ser o Dória, dá uns esporros, uma risadinha sem vergonhae sarcástica, que eu acho ridículo, por se tratar de um assunto sério, e pronto..acha q isso é ser conselheira? Pelo amor de Deus né…
    Temporada péssima se comparado às temporadas com o Justos.

  2. Os apresentadores deveriam ter mais humildade e serem mais concelheiro(produtivo) o programa está preocupado em formar barraco e ñ profissionais………..a humildade é a base de tudo,tenho um nojo quando ele pede pro a prendiz se demitir,se fosse para eles sairem por conta propria aquele apresentador merda ñ estava lá.

  3. Acontece um desentendimento, ao invés de ser resolvido com ambas as partes colaborando, cada um espera que o outro ceda, não cedem, aí o desentendimento fica se arrastando durante toda a prova, vira bola de neve, se junta a outros atritos, esse bolo cresce e acaba no absurdo de se tornar rivalidade entre os membros da mesma equipe. Pra mim essa é a maior falha da Vetor. Ninguém quer ceder, e tbm faltou uma liderança que transformasse as partes num todo, e que puxasse todo mundo para um resultado em comum.

    Ah, só eu adoro as faíscas que a Carla Pernambuco solta na sala? Apesar de ser muito irritante que a maior parte das reuniões se limite a brigas de 3 ou 4 falando ao mesmo tempo.

    1. Tbm não acho ruim não, as temporadas anteriores que ele já estava, foram boas, o problema é que ele agora está tentando ser algo, que ele não consegue..o Justus faria tudo que o Dória faz, mas com classe, hehehe…Justus é o Justus né..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.