O Aprendiz 8

O Aprendiz 8: a prova stand up

Este episódio foi, até o momento, o mais engraçado da temporada. Teve momentos de humor involuntário principalmente nas salas de reuniões, que será analisado mais para frente.

Quanto à prova, tenho que dizer que foi a melhor edição que o programa teve. Deu para assistir com calma o desempenho da Vanguarda e da Vetor e concluir que a primeira deu um banho em cima da concorrência. Rodrigo se mostrou mais calmo que o normal e, para mim, foi o destaque da equipe vencedora e agora se torna o mais cotado a vencer O Aprendiz, já que as outras participantes não mostraram um diferencial claro para chegar à final.

A Vanguarda ofereceu bom atendimento aos clientes, teve uma boa sacada em criar a “estrela do dia” e oferecer um brinde que a lanchonete poderia ceder sem afetar o lucro. Finalmente uma equipe mostrou que aprendeu com os erros e é a primeira vez que assistimos os participantes se preocuparem em conhecer o produto antes de vendê-lo, algo fundamental para quem trabalha em publicidade ou em qualquer outra área que envolva venda e comunicação.

Já a Vetor foi o contraponto da adversária, que teve desempenho “hilariamente ridículo”. Cometeram erros básicos que só foram possíveis para quem não leu o briefing e o objetivo da prova. Como disse Cláudio Forner, escolher um comediante stand up para um ambiente que tem a característica de ser um local para consumo rápido foi uma ideia estúpida e constrangedora, já que pelo pouco que foi mostrado deu para ver que o cara não estava agradando. E se ele tivesse arracando gargalhadas das pessoas, o faturamento diminuiria já que as pessoas ficariam mais tempo na mesa apenas para assistir ao show e não para consumir. O balde de pipoca enterrou de vez a prova, já que não tinha nada a ver com os serviços da lanchonete.

E Diego foi o protagonista do episódio. O participante, que no início da temporada estava invicto, nas últimas edições só mostrou como era fogo de palha. Tanto que Rodrigo foi para a Vanguarda e se mostrou mais calmo e competente longe do cara. Durante a prova, ele foi contra os princípios de um empreendedor ao subestimar a competência dos colegas de equipe e mereceu a demissão.

Não sei se estou curtindo a fase “Capitão Nascimento” do João Dória. Talvez ele queira mudar a imagem de “Mestre dos Magos”, que só aparece com conselhos quando quer. Ele é tão “bonzinho” que precisou bater na mesa para ter a atenção dos participantes. Quem ter presença não precisa disso, basta começar a falar que as pessoas se calam. Para que mandar Diego sair com os baldes de pipoca? Para dizer que quem manda lá é ele?

PS1: Foi impressão minha ou a Suelen se meteu na frente de Maria Fernanda na hora de escolher a líder da Vanguarda?

PS2: Fui injusto com Cláudio Forner no Twitter. Desta vez, ele teve participação efetiva na sala de reunião e deu dicas interessantes para a audiência sobre o desempenho da Vetor. Já Carla Pernambuco…

Melhores Tweets

RT @klucass: Sobrou só um homem no aprendiz. Mulheres tao com tudo nessa edição. Diego se auto demitiu durante a prova viu. Vacilou feio #oaprendiz

RT @JezielTeves: Dória perguntou, você não acertou, pegue seus brindes medíocres e saia de mansinho. #oaprendiz

RT @DiegoCosmetinni: Vi pela 1° vez #OAPRENDIZ, gostei pq aprendi alguns bate-esporro: “Isso que você fez é hilariamente ridículo!” e “Sua idéia me faz rir!”

RT @Jo_Carol_: #OAprendiz hoje eu ri muito na hora que eles foram no restaurante concorrente dizendo “se tiver cansando de comer ai va no meu” COMO PODE?

O que você achou do episódio? Solte o verbo e deixe sua opinião nos comentários e, se perdeu o episódio, pode assistir por aqui (tem que ter cadastro no R7).

Deixe seu recado

5 Comentários

  1. Ninguem aprende mais nas salas de reunioes porque só tem briguinhas e humilhação e povo falando ao mesmo tempo, ridículo.
    Tão usando o estilo programas bbb para ganhar audiencia, as pessoas não veem esse programa para isso.

  2. Não sei se foi a Vanguarda deu um banho na Vetor, acho que foi a Vetor que se sujou muito. Tô com essa impressão que não há equipe melhor, só a menos pior. Quando eu acho que vi a derrota mais vergonhosa, vem esse episódio e se supera.
    Realmente, a Carla Pernambuco nessa sala só serviu pra dar uma risada. O Cláudio falou bem.. eu ri quando ele comentou que o balde de pipoca ia virar balde de lixo.
    Mas aquela saída do Diego eu achei inacreditável. Fiquei na maior expectativa dele levantar da mesa e dizer ao João: “eu não vou levar balde nenhum, já tô demitido mesmo.” Poxa, que funcionário ainda obedece ordem DEPOIS QUE JÁ TÁ DEMITIDO? Perdeu uma oportunidade de sair dando uma zuadinha, se bem que seria difícil isso ser exibido na edição.

  3. Eu tenho três comentários:
    1- tudo bem que o verdureiro e o pessoal do valet não eram o publico alvo, mas o jeito pelo qual isso foi colocado foi muito preconceituoso. Quer dizer que o cara do valet não pode juntar uma grana e levar a namorada lá só pq ele trabalha no valet?!

    2- O que a Carla faz naquela mesa? Ela nunca dá concelho nenhum, só humilha e criticas as pessoas.

    3- Eu também não teria levado balde nenhum, já fui demitida não tinha que obedecer.

    🙂

  4. Olha, essa temporada tá dificil, cada programa se supera com a falta de sensibilidade do João Dória de saber liderar sem expor ao ridículo, é isso que ele faz na empresa dele? Creio que daria até processo, expor um funcionário desse jeito não dá…msm que o funcionário mereça…É chato ficar fazendo comparação, mas o Justus sabia acabar com uma pessoa sem ofende-la…sem falar coisas grosseiras como tenho ouvido o Dória..gritar, bater na mesa, pedir pra sair..pelo amor né..está mais para capitão Nascimento do que um empresário respeitado como ele é…tenho até dó dele, pq na verdade ele só cumpre ordens, a record q viw q “barraco” dá ibope, ai fica nessa, mas eles esqueceram que alguém que assiste O Aprendiz não qr ver muito barraco, e sim a prova em si, as técnicas de vendas na prática, o que cada equipe errou..infelizmente a Record perdeu o equilíbrio dos programas…uma pena

  5. Tudo errado:
    A) A Vanguarda foi a menos pior;
    B) O público do Aprendiz não é grande massa passível de manobras, queremos assistir um bom programa da TV Aberta, como as edições do Aprendiz anteriores se propuseram e bem fizeram;
    C) Que risada era aquela da Carla Pernambuco, será que ela não lê nada que escrevemos sobre ela ao longo do programa ou até mesmo no seu blog?
    D) Diego demitido ok!!! Desnecessária a humilhação que o Dória fez, quanta soberba para um homem que eu admirava, está se mostrando um “TONTO”, ridículo;
    E) Parabéns ao Blogcitários por sua excelente e sábia colocação;
    F) Parabéns aos amigos que comentaram aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *