O Aprendiz 8

O Aprendiz 8: a prova da reciclagem

Chegamos ao penúltimo episódio e, definitivamente, em ma prova onde as participantes tiveram que mostrar que realmente eram competentes. Afinal, a Vanguarda e Vetor foram extintas para dar lugar às equipes Renata, Janaína e Bruna.

Desta vez, João Dória pediu às semifinalistas que fizessem três ações para conscientizar o público sobre a importância de jogar o lixo no lixo, entre uma delas, na Avenida Paulista. A edição deixou clara que Renata não teria problemas para vencer, pois aparentemente ela não teve algum obstáculo para concluir a prova, nem mesmo quando caiu uma chuva daquelas. Ao invés dela terminar como as outras duas fizeram, ela deu um jeito de abrigar as coisas e continuar até o fim. Certamente essa atitude contou muito.

Quanto à Bruna e Janaína, as duas não tiveram coerência na hora de executar as tarefas. A primeira achou normal queimar madeira e a outra usou sacolas plásticas em uma prova sobre sustentabilidade e reciclagem de lixo. A falta de coerência e mais a gafe de confundir o nome da Sabesp com o Sebrae foi crucial e não justificou a vitória dela sobre Daniely. Já que Janaína, tecnicamente, só teve o erro da sacola, deve ter sido eleita para ir à final por causa dessa balança. Além disso, a demitida afirmou que manteria um profissional competente, mas antiético. Todo mundo está careca de saber que o apresentador odeia falta de ética. Acredito que isso também teve muita influência.

Teve a parte polêmica onde as candidatas tiveram problemas durante a prova por não dizerem que a prova era para o programa. Como elas já estavam acostumadas a mentir desde o início sobre a presença das câmeras, elas não leram no dossiê que desta vez elas podiam abrir o jogo. Tenho uma opinião formada sobre isso, mas não quero me comprometer e prefiro que você tire suas próprias conclusões.

Sempre afirmei que ninguém se destacou para o prêmio, mas Renata nos últimos capítulos provou que é a favorita para a última disputa. Gostei da escolha de Bryan e Maria Fernanda para ajudar as finalistas, pois foca mais em desempenho do que em polêmicas, algo que a audiência queria assistir desde o começo.

E pra você, quem ganha? Deixe sua opinião nos comentários.

PS: Algumas tuitadas lembraram que Bryan e Janaína falam inglês fluente enquanto Renata e Maria Fernanda não. Fator que pode ser decisivo, já que a final será nos EUA.

Melhores tweets

RT @nandocordeiro: Prova do #OAprendiz sobre reciclagem e fazem sacola plástica, panfleto, estimulam a queima de madeira e ñ leem o briefing #Mediocre #Absurdo
RT @CaioDCarvalho: Final de #OAprendiz. A Janaína fez uma temporada lgl mas poucas vezes nas 8 edições houve uma vitória tão merecida qto será a da Renata!
RT @gabrielcs: Cláudio Forner você está DEMITIDO do cargo de garoto-propaganda do Aprendiz! KKKKK #oaprendiz

Deixe seu recado

7 Comentários

  1. Acho q a opinião dele deve ser a seguinte:

    Já q pregam tanto a ÉTICA nao é anti-ético MENTIR q nao é para um programa de TV ?
    ou vc é ético e fala…sim, estou participando de um programa de TV ou anti -etico e mente.
    lembro de 3x q isto atrapalhou as provas.
    Na prova do Hotel ,onde disseram q faziam parte da equipe do Hotel.
    Na prova das trocas .
    Enesta prova foi um absurdo o comportamento exagerado do Diretor e mais absurdo ainda o do Promotor de eventos,pq PRA ELE seria uma propaganda gratuita e ainda pagariam.

  2. Se continuar do jeito que tá, a Renata ganha. E ela tem um jeito pra interagir com as pessoas muito mais natural, agradável, animado, de abordar e tal. A Janaína tá com muita gafe atrás dela. Só ganha por um golpe do destino, hehe..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *