Geral

Definição de publicitário

Todo 1º de fevereiro é o dia reservado para lembrar do profissional que a mãe espera um dia ver apresentando um telejornal, o amigo acha que serve apenas para criar convites de aniversário da filha e que, muitas vezes, as pessoas não entendem o que ele realmente faz. Sim, é o Dia do Publicitário. Além de já ter escrito dezenas de posts sobre a profissão, ano passado deixei a minha homenagem.

Hoje convidei o meu amigo Eduardo Sales Filho, que é publicitário, professor universitário, podcaster, blogueiro do Papo de Gordo e boca suja para escrever sobre a profissão.

“Há cerca de sete anos sou professor de Publicidade e Propaganda em algumas faculdades de Salvador. Sempre que pego uma turma nova, repleta de sonhadores que almejam mudar o mundo através da nossa profissão, me vejo forçado e repetir um certo discurso que ouvi de um colega quando fazia o meu primeiro estágio.

Um publicitário é igual a uma puta, na maioria das vezes somos pagos pra fazer um trabalho que não necessariamente nos orgulhamos, mas de vez em quando pinta aquele job perfeito, que casa com aquela ideia maravilhosa e rende uma campanha sensacional. Nessas ocasiões você também é pago, mas fica com aquela sensação de que teria feito o trampo só pelo tesão mesmo”.

E você, caro leitor(a) publicitário(a)? Compartilhe nos comentários a sua opinião sobre o emprego que você resolveu casar.

*Ilustração de André Santana.

Deixe seu recado

2 Comentários

  1. Ser publicitário é como ser pai; fazer é fácil, difícil é convencer os demais que aquilo que você criou será realmente útil! hahaha piadinha escrota, sem maldade no coração.
    Feliz Dia do Publicitário para todos amiguinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.