Guerrilha

O pedestre fantasma

Acidentes de trânsito provocados por excesso de velocidade é um problema que existe em qualquer lugar, mas na Ucrânia a taxa de atropelamentos chega a quase 60%. Para tentar diminuir essa taxa, a JWT de lá criou uma ação de guerrilha criativa e ao mesmo tempo polêmica: lançar à noite o pedestre fantasma.

Com a pista livre à noite, vários motoristas não resistem e trafegam acima da velocidade permitida. Quando o radar detecta essa situação, um balão em forma humana sai de um bueiro e força quem está no volante a parar o carro. A ação chegou a ser notícia em alguns veículos.

Acho que a ideia no papel é muito boa, mas na prática acredito que pode gerar alguns problemas: caso venha um carro logo atrás, a chance de batida é grande com a diminuição brusca da velocidade, o motorista pode ficar com mais receio em circular pela noite e um susto desses tem efeitos diferentes para cada pessoa.

E você, o que acha? Compartilhe sua opinião logo abaixo.

Deixe seu recado

1 Comentário

  1. Realmente a ideia é boa, mas como vc mesmo disse pode vir alguém atrás e cacetar o carro da frente.
    Minha ideia é um pouco melhor:
    Se a multa é GRAVISSIMA, o dono do veículo terá o carro apreendido e o mesmo seria leiloado.
    Pode apostar que o risco de perder o carro faria muita gente maneira no volante. Não acredito que multas resolvem o problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.