Mídia Alternativa

Anúncios de auto-estima no Facebook

O Facebook faz questão de exibir na barra lateral anúncios que, supostamente, você tem mais chances de curtir. A Dove criou uma ideia muito interessante para atingir o público feminino com simpatia através das pequenas que, às vezes, são ignoradas justamente por não serem atraentes.

A marca lançou um aplicativo que substitui anúncios de emagrecimento, que adoram colocar imagens de modelos, por mensagens positivas sobre o corpo criadas por usuárias ao redor do mundo e que são veiculadas para mulheres com perfil definido pela campanha. Tudo para seguir o conceito global da “real beleza” da Dove.

Assim como esta ação de lenços de papel, é muito bom ver as empresas e suas agências tentam pensar em fazer coisas diferentes dentro da mídia social mais curtida dos últimos anos.

Deixe seu recado

2 Comentários

  1. Porém, a esperança deve prevalecer. A Publicidade também pode lutar contra a correnteza e se fundamentar na ação positiva de se basear na realidade dos corpos como forma de agregar real valor à sua marca. O melhor exemplo seria o posicionamento que a marca Dove adquiriu nos últimos anos, a partir da Campanha pela Real Beleza. Investindo nesta idéia positiva, a marca obteve enorme sucesso entre as mulheres, de todas as idades, etnias, pesos e belezas, desmistificando ,de uma vez por todas, esta noção de que é necessário ser magra e loira para se sentir bonita e atraente.

  2. “A meta de Dove é ser fonte de inspiração positiva para ajudar as mulheres a abraçar a beleza individual, impulsionadas pela sua autoestima, ajudando-as a explorar o potencial que todas já têm”, diz Bianca Shen, gerente de marketing da marca Dove. “Por isso, acreditamos que nossa marca esteja perfeitamente aliada à proposta do Spa Week, evento que já se estabeleceu na agenda de toda mulher e, cada vez mais, nas dos homens também”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.