Video

Os melhores do shortlist em Direct do Cannes Lions 2012

No primeiro dia, o Festival de Cannes premiou as melhores ideias em Direct. Mas como meus colegas blogueiros da área certamente vão publicar os vencedores, selecionei os melhores do shortlist (na minha opinião), aquele grupo que ficou perto de entrar na disputa.

Banner do Cannes Lions 2012

Shampoo Paper Invitation

A JWT criou para a Seda anúncio que vira shampoo e mandou amostras para formadoras de opinião nas mídias sociais. Certamente deve ter rendido muito buzz entre o público-alvo.

Alerta contra Alzheimer

Assim como esta ação sobre a doença do ano passado, mais uma ação bateu na trave em Cannes. Desta vez, o Grupo Gallegos aproveitou aquele momento que o usuário esquece o password de uma conta e colocou um banner no email que lembra a senha sobre o malefícios do Alzheimer e pedindo por doações.

Resgate de crianças pela Telefônica

Tem alguns anos que Cannes passou a se chamara de festival de criatividade, pois o jeito de fazer divulgar e fortalecer sofre mudanças constantes, como podemos ver neste case da Y&R da Colômbia para a Telefônica. A agência criou um aplicativo para smartphones que ajuda a identificar meninos de rua para que os mesmos voltem aos bancos da escola.

Tic Tac combate o pior bafo do mundo

A marca organizou um espécie de grande flash mob para deixar uma pessoa constrangida por alguns momentos. Mesmo assim, uma grande ideia.

Ticket de espera

A Y&R de São Paulo criou para a Santa Casa de Misericórdia ação para conscientizar as pessoas sobre a importância de se tornar doador de órgãos. O vídeo explica melhor e mostra a reação das pessoas ao pegarem a sua senha.

Ao contrário do nome, o shortlist da categoria é relativamente grande. Confira aqui a relação completa dos que ficaram de fora da disputa pelos leões deste ano.

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.