Video

Campanha contra jogar o voto no lixo

Apesar de viver em uma democracia, nós somos obrigados a votar a cada dois anos em candidatos políticos. Além das campanhas políticas tradicionais e o horário político, nas últimas eleições as mídias sociais entraram como opção para conhecer melhor as pessoas que querem o nosso precioso voto.

Com objetivo de fazer as pessoas refletirem sobre como usar o seu voto, o movimento chamado Brasileiro Anônimo criou a Urna Anônima, ação apartidária que estimula o público a produzir “urnas eletrônicas” em forma de toyart disponíveis no site e colocar em cima de lixeiras da cidade, como mostra a imagem.

Projeto Urna Anônima

O vídeo explica melhor a ideia do projeto.

Para mostrar a ideia em ação, a fanpage do projeto mostra as cidades onde as urnas já foram colocadas e as matérias que saíram na mídia tradicional sobre o assunto.

Achei a ideia muito boa para, pelo menos, fazer você e outras pessoas pensarem no assunto com mais calma antes de votar em qualquer candidato sem analisar se as propostas são viáveis ou são apenas “viagem na maionese”. Apesar de ter opções de branco e nulo, alguém terá que ser eleito para os cargos disponíveis. Como diz o vídeo: você pode fugir da discussão, mas não do resultado. Clique aqui para montar a sua urna.

Deixe seu recado

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.