Mídia Alternativa

A verdadeira beleza no Photoshop

Para comemorar uma década da campanha “real beleza” da Dove, onde a marca defende a aparência natural das mulheres, a Ogilvy do Canadá criou uma ação para falar diretamente com quem manipula imagens de modelos para campanhas publicitárias, embalagens, catálogo de moda, etc.

Dove

Como eles sabem que diretores de arte e designers sempre estão em busca de arquivos que facilitem o seu trabalho no Photoshop, foi disponibilizado um que prometia aplicar efeitos com apenas um clique, mais ou menos como acontece no Instagram. Mas quando esse clique é dado, a foto manipulada voltava à aparência original. Entenda a ideia no vídeo.

Mas é claro que a agência não ia trollar os colegas à toa. Depois de passar a mensagem “não manipule nossa percepção da beleza real”, ele informava que era só clicar em desfazer para deixar no ponto onde estava o trabalho. Claro que os profissionais não vão obedecer ao texto (já que este é o trabalho deles), mas pelo menos fica como forma de fortalecer o conceito junto a quem “atrapalha” a campanha da marca.

Deixe seu recado

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.