Artigo

Marcas da internet que te deixam velho

A internet no Brasil começou a se tornar acessível à população em 1991, portanto, já são quase 22 anos que faz parte da rotina do país. Da conexão dial-up (aposto que aquele ruído está surgindo na sua mente) que cobrava apenas um pulso depois da meia noite e após às 14 horas do sábado até as atuais bandas largas, quem navega com frequência na web já viu alguns impérios serem destruídos durante este tempo.

Dial

Depois deste post sobre comerciais antigos e a sequência, chegou a hora de relembrar as empresas que já fizeram ou ainda fazem parte da nossa vida.

Cade

O Cadê era o “Google brasileiro” em 1995. Depois foi adquirido pelo Yahoo! até ser extinto. E pensar que há 18 anos nem imaginava que existiria outro buscador mais poderoso que ele.

Google1998

O Google foi criado em 1998, mas só depois de algum tempo se tornou a potência que é hoje e que ainda não deu sinais de enfraquecimento, como aconteceu com o Cadê.

AOL

AOL chegou ao Brasil há 14 anos, precisamente em 1999 distribuindo milhões de CDs que prometiam horas de internet grátis ou algo parecido.

icq

O mIRC e ICQ fizeram a festa dos internautas na era pré-MSN, lá para o fim dos anos 90. Os dois ainda existem e o ICQ até possui versão com integração com o Facebook. Mas a fama deles durou por volta de 2005.

Gmail

O Gmail foi lançado há 9 anos e garantiu seu sucesso ao solicitar convite das pessoas interessadas em criar uma conta.

orkut

O antes todo-poderoso Orkut já tem 9 anos. Apesar de muitos decretarem a sua morte, até onde sei continua firme e forte. Se você não cometeu “orkuticídio”, faz quanto tempo que você não dá olhada no seu perfil?

Deixe seu recado

2 Comentários

  1. KKKKKKKKK… to ficando velha… lembrei do barulhinho ÁÁU do icq quando chegava msg… nossa, era uma ansiedade sem tamanho esperar até 14 horas pra conseguir milagrosamente conectar, pq era IG, e era um sacrifício conseguir pq vivia dando ocupado..quando conectava era a melhor sensação, pobre é foda.. kkkk

  2. O antes todo-poderoso Orkut já tem 9 anos. Apesar de muitos decretarem a sua morte, até onde sei continua firme e forte. Se você não cometeu “orkuticídio”, faz quanto tempo que você não dá olhada no seu perfil?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.