Guerrilha

Comida publicitária

Como às vezes escrevo, dá muito orgulho quando a publicidade usa seu poder de comunicação para estimular atitudes que ajudem aos mais necessitados, como fizeram no Rio de Janeiro nesta incrível ação feita por SMS ou nesta ajuda alternativa feita em São Paulo. Agora foi a vez da Mccann peruana fazer algo para ajudar a Domund, instituição que cuida de pessoas carentes.

Domund

Na estante de um supermercado foram instalada latas de uma marca “nova”. Quando o consumidor tentava pegar a sua, a pessoa não conseguia tirá-la do lugar. Logo depois surgia um pequeno banner com o texto “se um dia você não puder levar comida pra casa… muitos peruanos vivem assim diariamente”. Veja a reação de quem presenciou da ação.

O importante foi colocar a ideia na prática ao disponibilizar local pra depositar a doação no caixa. Segundo o videocase, em três horas conseguiram arrecadar 1% do que eles conseguem quando pedem doações nas ruas.

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.