Video

Relação maternal polêmica

Ações e comerciais para combater o fumo estão sendo veiculados com abordagens cada vez mais diretas, como aconteceu nesta guerrilha com crianças fumantes. Agora foi a vez da Cancer Society of Finland chocar a audiência com o vídeo criado pela agência Havas Worldwide.

Mae_fumante

A peça tem um ponto de virada muito forte que prefiro explicar depois de você assisti-lo.

Com o forte texto “uma mãe pode ser o pior inimigo de um bebê”, o objetivo é alertar sobre o perigo da fumante praticar seu vício enquanto espera o nascimento da criança.

Quem já teve que criar para este tipo de job sabe como é difícil comunicar esta causa em uma campanha e defendo ideias mais ousadas nesta questão, mas estou em dúvida se esta mensagem seria bem recebida se fosse veiculada na TV, por exemplo.

E você, o que achou da ideia? Deixe seu comentário.

Deixe seu recado

0 Comentários

  1. Nossa, muito impactante, porém, nos padrões brasileiros, essa campanha seria condenada pela própria mídia que envenena o povo e não percebe o contexto do material em si.

  2. Muito bom o vídeo, impactante como tem q ser, as críticas virão dos q não vão parar de fumar por nada, mas é uma chance de alertar as que tem a flexibilidade de parar.
    Minha única preocupação é quando a pessoa tem um filho deficiente, no caso eu tenho dois, e o primeiro impacto recebido é um julgamento de que eu teria provocado a deficiência nos meus filhos com o consumo de drogas, o que no meu caso e em tanto que conheço, não foi. Pode, gerar um preconceito a uma população que não foi “inimiga dos seus bebês” e que já sofrem tanto preconceito no dia a dia. E isso acontece tanto no Brasil como em outros Países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.