Video

Retrospectiva 2013 do Facebook

Você lembra de todos os memes e sucessos que passaram na timeline do seu Facebook neste ano? Como é muita coisa, a marca selecionou os fenômenos mundiais que estouraram graças aos compartilhamentos na mídia social de Mark Zuckerberg.

Facebook_Status

As reações engraçadas sobre o aclamado episódio do casamento vermelho de Game Of Thrones, milhões de posts sobre Breaking Bad, paródia sobre Harlem Shake e as celebridades internacionais que morreram, já incluindo Paul Walker e Nelson Mandela.

Vou aproveitar o post para refletir sobre os rumos que o Facebook está tomando nesta reta final de 2013, ao alterar o algoritmo e prejudicar o alcance de grande parte de páginas de marcas, como o Guaraná Antartica, onde reúne mais de 16 milhões de fãs e está conseguindo em média pouco mais de 1000 curtidas.

Acredito que Mark sabe a importância das histórias que as marcas postam para seus fãs e essa tentativa de reduzir ainda mais o alcance natural das publicações como forma de estimular o número de histórias patrocinadas é um tiro no pé. Diante deste cenário, as marcas e agências vão procurar alternativas para suas estratégias e o Facebook no Brasil ter destino parecido com o Orkut: sendo acessado, mas com pouca importância na vida das pessoas.

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.