Listas

Oito comerciais que causam vergonha alheia

Comerciais ruins existem em qualquer lugar do mundo. Às vezes, a verba não dá para fazer muita coisa na frente das câmeras, mas isso não é desculpa para criar roteiros tão cretinos que quase não dá pra terminar de assistir aos eleitos desta lista.

Big_shake

Depois de assisti-los, é capaz de você achar que Dollynho, seu amiguinho, é uma campanha má compreendida pela sociedade.

Nicolas Cage com ETs japoneses

O cara é uma das piadas em Hollywood pelo dedo pobre que está tendo ao embarcar em várias furadas cinematográficas. A situação deve ser crítica pra Nicolas Cage topar estrelar um comercial japonês sem pé nem cabeça.

Star Wars anunciando atum

Mais um vindo do Japão. Desta vez colocaram o elenco de Star Wars em propaganda para vender atum. Nem pra fazer uma cópia que lembre um pouco a clássica trilha fizeram.

Papai Noel e suas assistentes na Funerária López

Acredito que anunciar funerária deva ser um dos serviços mais difíceis de criar um comercial. Pelo jeito, a funerária da Guatemala não vê problemas em colocar Papai Noel e suas assistente para desejar “Feliz Natal” para seus consumidores.

Big Shake

Não tenho maiores informações sobre país de origem, agência (se é que teve) que criou nem nada além de que foi feito pra divulgar um shake. Só sei que enquanto você assistir, com certeza será contaminado por este ritmo ragatanga.

Selaria Texana

O “pior comercial do mundo” do ano passado gerou tantas visualizações, comentários e debates sobre a péssima qualidade da produção que até a Record fez uma matéria sobre o assunto. Fiquei chocado ao saber que o comercial custou apenas R$ 300, tem slogan que parece de motel e os “atores” não ganharam cachê para anunciar um produto que custa mais de R$ 3000. A vergonha demora pra passar, mas o lucro fica.

Mearim Motos

Já faz seis anos que a série de comerciais da concessionária de motos do Piauí virou buzz pela produção tosca e pelo Hulk subnutrido que mais parecia um travesti. Quase impossível não dar, pelo menos, uma risadinha durante os 30 segundos.

Love Xu, a sandália da Xuxa

Esse comercial gringo da Xuxa é antigo, mas até hoje causa desconforto em muita gente que assiste. Se você fechar os olhos e prestar atenção apenas ao áudio, a sensação fica ainda pior ao ouvir crianças gemendo, sussurrando e fazendo declarações de amor para a sandália.

Panificadora Alfa

Quando estava fazendo essa lista, Xuxa estava ganhando disparado até descobrirem este comercial que é muito errado em muitas maneiras. Pegaram várias meninas pra ler o texto de forma que não empolga, funcionários olhando pro lado e o Papai Noel bizarro respondendo à menina que gosta de cacetinho pela manhã. Ô CONAR, cadê você…

Conhece outros comerciais que seriam dignos de entrar nesta lista? Compartilhe o link nos comentários.

Deixe seu recado

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.