Uncategorized

Publicidade na arte é legal?

De vez em quando surge a discussão se publicidade pode ser considerada arte. Hoje vou trazer um case, de certa forma, polêmica onde uma marca usou uma obra artística como plataforma para gerar buzz em torno do seu produto, no caso os tênis da FILA que são vendidos na loja virtual Deichmann.

Banksy

A Grey alemã criou o Occupy Banksy, ação que coloca os tênis da FILA nas obras do artista de rua mais famoso do mundo. Ou seja, uma intervenção publicitária nos grafites produzidos por Banksy. Queria ver como o artista realmente achou desta ideia caso tenha sido informado sobre isto ou assistido a este vídeo.

Além de ter achado a ideia muito fraca e, de certa forma, constrangedora por ter sido feita sobre obras que falam sobre temas sérios como exploração de trabalho infantil e guerra, por exemplo, dá para perceber que o vídeo não está sendo bem avaliado. Os sinais sobre isso são o bloqueio dos comentários e do número de likes e dislikes do vídeo. Veja alguns grafites do artista que coloquei neste post.

São por atitudes como essa que muita gente que não vive o mercado publicitário não tem uma boa imagem da profissão.

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.