Listas

Seleção de cases de Cannes 2014

No ano da Copa do Mundo no Brasil, os criativos brasileiros trouxeram 107 leões do Festival de Criatividade de Cannes 2014, entre eles, o Grand Prix de Mobile da FCB pelo bracelete protetor da Nivea.

Cannes_Lions_2014

E este GP foi uma das pistas sobre um fato que provavelmente deixará de ser tendência para virar rotina no mercado publicitário: campanhas que, além de divulgar o produto, termina contribuindo de forma efetiva com a vida das pessoas, fortalecendo por tabela a imagem da marca perante o público que está recebendo tal benefício.

Diante de tantos premiados, tentei selecionar os melhores que vi.

Nivea Brasil – Protection Ad

Não foi à toa que esta ideia incrível levou o GP de Mobile. Além de se unir com a publicidade tradicional, tornando um anúncio de revista um bom suporte para o bracelete que ajuda os pais a vigiarem os filhos durante a praia. Ambiente perfeito para o produto anunciado.

CNA – Intercâmbio

Outro case da FCB, o Speaking Exchange, levou oito Leões por unir o útil ao agradável para a escola de inglês: oferecer prática real do idioma para seus estudantes e proporcionar companhia para idosos de um asilo estrangeiro através de uma conversa pela internet. Vale acompanhar a ideia.

Tradução de músicas – Easy Way Language Center

A Loducca criou Easy Way Lyrics, app muito útil para quem sempre pesquisa tradução das suas músicas favoritas.

Posto de gasolina Dallas

A TNT trouxe para a vida real a Ewing Oil, a empresa petrolífera do seriado Dallas, construindo um posto de gasolina com preço de custo por um dia para atrair milhares de pessoas ao mesmo tempo em que divulgava o horário do programa.

O livro off-line – editora Math Paper

A DDB de Singapura teve uma ótima ideia para valorizar os livros físicos para um público cada vez mais conectado. Com a ajuda de um simples código HTML, páginas off-line de dispositivos móveis receberam trechos literários para lembrar que os livros nunca ficam off. Faturou Ouro em Mobile.

Viagem da culpa – V/ Line

A McCann Melborne, criadores do já clássico Dumb Ways to Die, mais uma vez se destacaram em Cannes, desta vez, com a campanha para a companhia de trens V/ Line. Eles incentivaram os filhos a visitarem os pais que moram no interior que levou naturalmente para o aumento de tickets.

E pra você, quais foram os outros premiados que mereciam estar na lista?

Deixe seu recado

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.