Listas

Lista de falhas épicas nas mídias sociais

Este post vai mostrar algumas consequências dos erros cometidos nas mídias sociais que publiquei anteriormente. A seguir, alguns cases que pecaram na falta de planejamento, bom senso ou subestimar o poder dessas mídias.

Falha_Midias_Sociais


LG e falta de controle da multidão

Se você trabalha para uma marca gigante de eletrônicos e divulga no Twitter, Facebook e grandes portais que vai soltar balões com vouchers em determinado local que dão direito a um smartphone de última geração de graça, o que você faz? Monta estrutura para oferecer segurança, né? Mas a LG, na Coreia do Sul, contratou apenas 20 seguranças para uma multidão onde alguns levaram armas para garantir o estouro dos balões, deixando algumas pessoas feridas. Imagine os posts que foram publicados sobre o incidente.

Will tweet for food – Kelloggs

Já teve algumas marcas que quiseram praticar solidariedade em troca de “engajamento” e forçar amizade, definitivamente, não funciona. A Kelloggs teve coragem de pedir RTs como condição para fazer doações de alimentos para crianças carentes. Ou seja: se o número não fosse atingido, os meninos ficariam com fome.

Kelloggs_Twitter

Never forget – AT&T

O 11/09 sempre será uma data de oportunidade para as marcas prestarem suas homenagens para a tragédia história. Sem falar que o post vai andar na linha tênue entre o sensível e o mau gosto quando pesa a mão, como foi o caso da AT&T, que tentou promover seu serviço e teve que se desculpar pelo vacilo.

Never_Forget_ATT

Never_Forget_Apologizes

Hyundai brincando com suicídio

A Hyundai lançou Pipe Job, onde o suicídio foi usado com aparente mote cômico para vender o benefício do carro. Resultado: blogueira publicou um post com a carta que o pai deixou antes de suicidar-se da mesma forma mostrada no comercial.

Lembrou de algum caso deste nível? Indique nos comentários.

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.