Video

Intervalo comercial interativo

Certamente você faz parte das pessoas que praticam a “segunda tela”, ou seja, navega na internet enquanto assiste TV e, ainda mais, quando entra o intervalo comercial. A McDonald´s da Suécia teve uma sacada brilhante para manter a atenção das pessoas durante os comerciais enquanto ela está no smartphone.

mcdonalds-fruit

O comercial da lanchonete é o primeiro a passar no bloco comercial e pede para a pessoa acessar o seu app para ele acessar um game que só funciona durante este intervalo. O vídeo pede para que escolha sua fruta favorita entre as opções disponibilizadas. Enquanto os outros comerciais são veiculados, a pessoa pode fazer sua escolha. Quando chega o último comercial, a McDonald´s revela a fruta secreta e quem acertava tinha direito a ir em uma das lojas pegar um smoothie grátis.

Para saber se a pessoa ganhou, o comercial estava sincronizado em tempo real com o app, criado pela DDB Estocolmo, que também oferecia calendário com os horários e canais onde esses comerciais seriam veiculados.

Achei ótima alternativa para explorar um comportamento cada vez mais comum entre os consumidores, sem falar que é mesmo eficiente em aumentar as vendas e a frequência dos consumidores.

Deixe seu recado

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.