Artigo

O marketing da felicidade responsável da Coca-Cola

A Coca-Cola me convidou, junto com outros blogueiros e outros produtores de conteúdo e formadores de opinião, para dois eventos muitos interessantes. Em Recife tive a oportunidade de conhecer a sua fábrica da felicidade e na sede do Rio de Janeiro participei da palestra da Dra. Maria Cecilia Toledo sobre a verdade os edulcorantes (adoçantes e aditivos alimentares, como corantes, espessantes, conservadores, etc).

Coca-Cola-Recife-1

No Recife, antes de conhecer a fábrica que produz a bebida, tivemos uma palestra com o Dr. Victor Matsudo, especialista em medicina esportiva pela USP, com dicas simples e valiosas sobre combater o sedentarismo. A cada 30 minutos sentado, fique 5 em pé. Dobre esse tempo caso fique por uma hora. Eu mesmo comecei a praticar esta dica e, no início, realmente senti o sangue circular e acredito que está fazendo a diferença. Nesse pequeno período dá para ler circulando na casa, atender ao telefone desta forma e outras atividades.

Eu fiz uma rápida participação do vídeo de Amanda Dragone, do Rasgando Seda sobre o evento junto com Leandro Lopes do Papo de Buteco e Nathalia Luna do Tendencialist.

Coca-Cola-Recife-2

Coca-Cola-Recife-3

Coca-Cola-Recife-4

Coca-Cola-Recife-5

Se você ficou com vontade de conhecer esta ou outras fábricas da Coca-Cola, pode agendar uma visita ligando para 0800 021 21 21.

Já no Rio foi a vez de assistir à palestra da Dra. Maria Cecilia Toledo onde uma das maiores especialistas brasileiras em alimentos desfez mitos e falou verdades sobre o uso de adoçantes e sobre o consumo da Coca-Cola. Assista ao hangout gravado logo após o evento para ficar por dentro do assunto. Depois, navegue pela tag #vivapositivamente nas mídias sociais para acompanhar a cobertura dos outros blogueiros.

Percebi que esta estratégia de marketing da Coca-Cola, em levar blogueiros e formadores de opinião para aprender sobre vida saudável tem que ser praticada, pois uma amiga achou estranho a Coca-Cola promover ações sobre vida saudável. Desta forma, a marca mostra que sim, é possível beber o refrigerante com moderação, desde que você faça sua parte e corra atrás para manter sua saúde.

Aproveito para avisar se, caso queira que me contratar ara participar do seu evento ou realizar palestra, veja aqui como entrar em contato.

Deixe seu recado

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.