Artigo

A relação de amor entre publicitários

Certa vez, um rapaz disse na TV que “publicitário se reproduz em cativeiro”. Ele estava se referindo à grande parte do dia que os colegas publicitários passam trabalhando no mesmo lugar, sem tempo de sair para conhecer outras pessoas. E o que acontece quando eles formam um par romântico?

ia. Documentos recebem tipografias especiais e um cartão postal será enviado com a melhor dedicatória. Discutirão apenas o necessário.

Redator e Redatora: possibilidades de DRs intermináveis, onde um vai usar todo seu poder de persuasão para “ganhar” a disputa.

Diretor e diretora de arte: o mesmo para o casal anterior aplicado ao campo visual.

Atendimento e Criação: não importa se a pessoa é diretor de arte ou redator, a parte do Atendimento fará questão de dar uma opinião sobre aquele e-mail que será enviado para o SAC de uma empresa, mesmo que seja para mudar uma vírgula de lugar. Chance de rolar brigas na cama por causa do trabalho, a não ser que os pombinhos determinem que é proibido conversar sobre o trabalho fora da agência.

Atendimento e Mídia: o lado emocional deve ser mais forte para dois lados essencialmente racionais. Discussão sobre a necessidade de ter um Xbox ou vestidos e maquiagens caras tem grande chance de se tornar permanente. Se a pessoa controla orçamentos durante o dia, por que não vai querer fazer o mesmo à noite? O casal deve se amar bastante para não deixar a razão separá-los.

Criação e Mídia: razão e emoção se unindo pode ser interessante, onde cada um pode contribuir com sua habilidade para tornar a convivência mais bacana. Sem falar que o Mídia pode passar os convites para eventos que não curte para o seu parceiro.

Atendimento e Produção: da arrumação da casa até a disposição dos objetos na casa será um grande exercício de paciência para deixar tudo como os dois querem. A vantagem é que a discussão ficará entre objetos e situações com muita qualidade.

Criação e Produção: casal com muitas afinidades no trabalho. Boas chances de não enfrentarem muitos problemas.

Mídia e Produção: aqui o ditado “os opostos se atraem” será colocado em prova. Um vai querer objetos de qualidade, mas o outro vai segurar a empolgação pensando no orçamento. Só o amor para superar esse problema.

Sei que existem muitas combinações e o que foi escrito não reflete necessariamente a realidade. Se você namora um colega de profissão, aproveita e comenta como é a sua rotina com sua alma gêmea.

Este post foi inspirado por este aqui.

Aproveite e assine o canal do blog no YouTube. Está saindo um vídeo por semana sobre publicidade, marketing digital e mídias sociais.

Deixe seu recado

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.