Artigo

E se MasterChef fosse uma agência de publicidade?

Chico recebe mais um briefing. Desta vez, a Atendimento entra na sala falando alto de como este é urgente, que vai furar a fila da pauta e que ele tem apenas TRÊS horas, ela disse TRÊS horas! Chico não entende porque sua colega tá falando como se o mundo fosse acabar, fugindo do seu padrão de trabalho, mas lá foi ele pegar os ingredientes para começar o job.

masterchef-publicidade

O briefing fala sobre preparar algo novo, fresco, que seja apreciado por muitas pessoas, mas Chico sempre ouve isso, com pequenas variações, diariamente. Mas, desta vez, ele sentiu que poderia ousar. Conversou com o Planejamento, trocou uma ideia com a Mídia sobre o que poderia fazer para surpreender e depois sentou com sua dupla para começar a cozinhar as peças solicitadas.

Quando Chico estava em pleno processo criativo, a Atendimento entrou na sala falando como se o mundo fosse acabar que ele tinha DEZ MINUTOS, ela disse DEZ MINUTOS para entregar a peça criativa, fresca e inovadora que ela exigiu. O pânico começa a se instalar em Chico, que começa a improvisar e jogar o que ele considerou as melhores partes do brainstorming para formar uma salada de ideias. Sua parceira entregou o texto, ele jogou no meio da peça, organizou os elementos para deixá-la pelo menos compreensível e voilá.

Achando que a Atendimento iria sozinha apresentar a sua obra, Chico pensou em tomar um gole de café e descansar um pouco, mas ela pediu que ele mesmo apresentasse o material para o cliente, que tinha formado uma comissão para avaliar a campanha. E lá foi Chico, que ficou ainda mais nervoso ao saber que o job era para uma concorrência.

Chegando no local e na sua vez, Chico apresentou o job para um rapaz tatuado com cara de poucos amigos, um estrangeiro que também não fez questão de se mostrar simpático e uma moça que se mostrou mais receptiva a ouvir o que os publicitários tinham a mostrar.

Chico conhecia vários tipos de cliente de uma agência publicitária e aqueles não fugiam das características dos outros. Depois da apresentação de todos os candidatos, o grupo de clientes discutiu entre si e prometeu divulgar o resultado depois que as esposas e marido provarem os jobs. Depois desta reunião, Chico percebeu que sua rotina profissional é muito parecida com o roteiro de um programa de culinária e que qualquer semelhança é mera coincidência.

Deixe seu recado

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.