Video

Divulgando os perigos das mídias sociais

As mídias sociais fazem parte da rotina de muitas pessoas ao redor do mundo. Por passarem várias horas conectados e permitir a sensação de segurança por conversar com qualquer pessoa, este hábito criou um sério problema entre adolescentes: marcar encontros reais com estranhos. Uma campanha publicitária seria um caminho para alertar aos pais, mas o youtuber Coby Persin optou por uma forma mais efetiva para avisar tanto os pais quantos as filhas sobre este perigo.

Coby_Pegadinha

Coby criou uma pegadinha com algumas adolescentes norte americanas depois de alguns dias de conversa. Durante o vídeo, dá para ficar surpreso com a facilidade que elas fornecem o endereço para um perfil fake criado pelo youtuber, que chamou os pais para presenciarem o encontro. Vale a pena assistir todo, especialmente na parte que ilustra o post. Em pouco mais de quatro dias, o vídeo atingiu 25 milhões de views.

Este video mostra como vlogueiros podem oferecer serviços de utilidade pública, influenciando positivamente sua audiência e impactando muito mais que um comercial comum sobre o tema. Fica o aviso também para os pais e mandarem o vídeo para eles começarem a prestar atenção sobre o que os adolescentes estão agindo na internet.

PS: percebeu que o youtuber divulgou apenas o Snapchat dele? Cuidado, Facebook!

Vi no Comunique 9.

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.