Video

Comercial de Natal mais sensível e verdadeiro de 2015

O comercial de Natal da John Lewis já é esperado pelos publicitários ao redor do mundo, mas este ano, a marca tem um concorrente de peso, o supermercado alemão Edeka. A campanha surpreende pela forma de abordou um assunto pouco abordado em comerciais: a atenção que as pessoas não dão para os seus idosos neste época do ano.

Edeka_Natal

Apesar da John Lewis também usar um senhor na sua campanha, aqui os criativos da Jung Von Matt usaram a morte para surpreender as pessoas e refletir sobre suas atitudes. Assista ao vídeo e coloque as legendas em inglês na parte de configurações do vídeo e leia minha análise abaixo.

É provável que o vídeo tenha alcançado quase 20 milhões de views em três dias por ter coragem de abordar um assunto muito comum, mas pouco mostrado: a negligência com os mais velhos, onde cada ano as pessoas dão desculpas para não passar o Natal ou algum tempo com pais e avôs. Usam a possível ironia que só na hora da morte que todos encontram um espaço nas suas agendas para se reunirem.

O roteiro conseguiu entregar um “final feliz” e, ao mesmo tempo, lembrar às pessoas em diversas partes do mundo que está na hora de voltar para casa e curtir seus entes queridos, antes que seja tarde demais.

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.