Listas

Os melhores comerciais brasileiros 2015

No último post do ano, a tradição de perguntar aos leitores, fãs e seguidores do blog através do Twitter, Facebook, Snapchat e Periscope sobre quais foram os comerciais brasileiros que se destacaram no ano continua.

Melhores_Comerciais_2015_Halls

Mas um detalhe chamou a atenção: os eleitos receberam poucos votos entre um e outro, não houve muitos candidatos como nos anos anteriores e o campeão foi quase uma unanimidade. De qualquer forma, estes foram os dez mais votados este ano.

10- Vivo – Exagerado

A campanha em homenagem a Cazuza quase não entra na lista, mesmo sendo uma grande produção criada pela Africa. Talvez por ter sido veiculada no meio do ano, não recebeu tantas indicações.

9- Sonho de Valsa – Pense menos, Ame mais

Lançado em abril e ativado nas mídias sociais para o dia do beijo, a campanha da Wieden+Kennedy é muito boa, mas não foi muito lembrada pelos leitores. Acredito que seja por ter ir ao ar lá no início do ano.

8- Tigre – Promotora

A peça feita pela Talent foi lembrada por algumas pessoas, mas a sedução da promotora não foi suficiente para deixá-la na primeira posição.

7- Zap Imóveis – Prédio muito próximo

A série de comerciais bem humorados criados pela FCB Brasil foi lembrada. Segue uma das representantes da campanha.

6- Halls – O último lote de Halls Mini

A campanha criada pela Wieden+Kennedy chamou atenção por ter origem nas opiniões negativas dos consumidores sobre a versão que eles lançaram e lançaram um pedido de desculpas inusitado.

5- Havaianas – Adivinho

Suzana Vieira arrancou risos neste comercial da marca criado pela AlmapBBDO e teve muitos votos, mantendo a tradição da presença das Havaianas nas listas do blog.

4- Uma ponte para o Papai Noel – Coca Cola

O esforço para veicular teasers no cinema e ficar quase 5 minutos no intervalo da novela das 9 da Globo valeu a pena, já que foi lembrado pela audiência.

3- Ode à comida – Sadia

Não tem gente que considera cozinha uma arte ou mágica? Parece que foi esta a ideia que a Saatchi & Saatchi quis passar com o comercial da marca.

2- Herói – Itau

Acho que esta campanha do Itau mostra como as pessoas são fascinadas por histórias, tanto que a criação da Africa ficou no pódio. O texto de Nizan Guanaes no comercial Feliz 2016 recebeu algumas indicações, mas não teve força para entrar na lista.

1- Dia dos Namorados – O Boticário

O comercial da AlmapBBDO foi destaque absoluto de indicações e já apareceu no blog. Certamente por causa da polêmica que houve na internet, a peça continuou viva na mente da maioria dos votantes.

E você, concorda com a lista ou sentiu falta de alguma campanha? Indique nos comentários. Se gostou, por favor, clique no botão curtir do Facebook e no +1 do Google Plus.

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.