Listas

Os slogans mais famosos da publicidade brasileira

Os slogans mais famosos da publicidade brasileira

O slogan é um dos principais elementos de uma campanha publicitária. No passado, agências costumavam criar um para os anunciantes, já que funciona como assinatura da marca. Os slogans mais famosos têm o poder de ficar na cultura popular por décadas, sendo capazes de serem ditos como se ainda estivessem no ar.

Significado de slogan

Afinal, o que é um slogan? Ele é mais que uma frase criativa. Sua função é traduzir a identidade da empresa, geralmente, em poucas palavras e com fácil memorização para o público.

Muitos deles possuem um pedido de ordem junto com argumento de venda, posicionando a marca no mercado com determinada característica através de uma frase descontraída e criativa.

O slogan é tão memorável que é capaz de, quando você conferir a lista, reviver algumas emoções e momentos do passado. É possível que você relembre a locução de alguns comerciais durante a leitura, comprovando o seu papel na publicidade.

 E os slogans mais famosos são:

 

Pergunta no Posto Ipiranga

Não esqueça a minha Caloi

Quem pede um, pede Bis

Tomou Doril, a dor sumiu

O caldo nobre da galinha azul (Maggi)

Tem 1001 utilidades (Bombril)

A número 1 / Refresca até pensamento (Brahma)

A cerveja que desce redondo (Skol)

Quem disse que não dá? Na Fininvest dá

Abuse, Use (C&A)

É impossível comer um só (Cheetos)

Dê férias para seus pés (Rider)

Todo mundo usa / As legítimas (Havaianas)

A verdadeira maionese (Hellman´s)

Se é Bayer, é bom

Energia que dá gosto (Nescau)

Simples assim (Oi)

Faz do leite uma alegria (Quick)

Terrível contra os insetos. Contra os insetos (SBP)

Viver sem fronteiras (Tim)

O sol na medida certa (Sundown)

Você conhece, você confia (Volkswagem)

Redbull te dá asas!

Deu duro, tome um Dreher

Ligadona em você (Arapuã)

Apesar de ser curto, o slogan dá trabalho para ser construído, pois ele tem a responsabilidade de passar a verdade do produto ou serviço. Quando isso não acontece, o público pode usá-la contra a marca, como foi o caso da Tim por um período de tempo, quando a conexão da maioria dos clientes caía e piadas com a “fronteira” que eles encontravam para usar o serviço da operadora eram comuns nas mídias sociais.

Você leu e sentiu falta de algum slogan marcante? Então deixe nos comentários e repasse esse post para amigos e colegas do mercado publicitário para ajudar a deixar a lista mais completa.

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *